quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sisutec: MEC divulga lista com aprovados na segunda chamada

Os candidatos convocados devem efetuar matrículas entre os dias 23 e 27 deste mês

Tópicos da matéria:

RIO - O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) foi divulgado nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação. As matrículas ocorrem entre os dias 23 e 27. A lista de selecionados está no site do programa.


Veja aqui a lista.
O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, com seleção por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.
As vagas que não forem ocupadas após a segunda chamada serão ofertadas por meio de inscrições feitas exclusivamente pela página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 de agosto e 16 de setembro. Nessa fase, será exigida apenas a conclusão do ensino médio, sem a obrigatoriedade de participação no Enem.
A primeira edição do Sisutec registrou inscrições de 383.080 candidatos, que concorreram a 239.792 vagas. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral têm prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção.
Os cursos mais procurados foram os de técnicos em segurança do trabalho, em informática e enfermagem. A preferência foi por aulas no período noturno.

 http://oglobo.globo.com/educacao/sisutec-mec-divulga-lista-com-aprovados-na-segunda-chamada-9654191#ixzz2cj90HcGR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário