sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Escola proíbe alunas de usarem saias, na Inglaterra. Segundo a direção, peça estava ficando cada vez mais curta

RIO - Alunas da escola cristã Walkwood Church of England Middle School, na Inglaterra, foram proibidas de usar saias. O motivo, segundo a direção, é que as bainhas não param de subir. Por isso, a recomendação é que as meninas passem a usar somente calças, a partir de setembro. E a partir de 2014, também será exigido que elas vistam camisas em vez de blusas, para que o uniforme seja o mesmo dos meninos.

A medida tem levantado discussões, já que essa não foi a primeira vez que um colégio adotou a estratégia. Estima-se que, atualmente, 63 escolas já proibiram alunas de usar saias na Inglaterra, sendo que, na maior parte dos casos, a regra vale para o ensino médio. Neste caso recente, chama atenção o fato de a norma valer para garotas com idades entre 9 a 13 anos.
O diretor da escola, David Doubtfire, disse ao jornal “The Telegraph”, que a medida foi necessária porque as alunas têm usado saias cada vez mais curtas. “Algumas garotas mais velhas estavam começando a usar saias muito curtas. Ficava difícil controlar, especialmente quando elas se sentavam no salão da escola. Era muito vulgar.”
O diretor comentou ainda que gostaria de simplesmente pedir às alunas que usassem saias mais longas, mas isso não seria suficiente, já que elas enrolariam a parte superior da peça, assim que os responsáveis virassem as costas. Apesar da rigidez, o professor disse que ainda será avaliada a proposta de as garotas utilizarem vestidos no verão.
Um grupo composto por cerca de 20 pais escreveu à escola, para protestar contra a medida, que consideraram "louca". Um deles disse ao Telegraph que " chamar meninas de nove anos de ‘vulgar’ é um absurdo. Eles não são mulheres, são meninas. E impedi-las de usar saias só vai confundi-las”.

Fontes: http://oglobo.globo.com/educacao/escola-proibe-alunas-de-usarem-saias-na-inglaterra-9314294#ixzz2apNfRz2t & 
http://www.noticiasbr.com.br/escola-britanica-proibe-uso-de-saias-115240.html 




Nenhum comentário:

Postar um comentário