sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MEC prorroga prazo de matrícula do Sisutec até terça-feira, 20 agosto 2013.

Prazo terminaria nesta sexta-feira. 

Segunda chamada será anunciada no dia 22.

O Ministério da Educação dediciu prorrogar até a próxima terça-feira (20) o prazo para que os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) façam a matrícula no curso para o qual foi selecionado. O prazo original terminava nesta sexta-feira (16). A portaria com a mudança foi publicada nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União".

Também mudou o dia de anúncio e da matrícula da segunda chamada de aprovados. A segunda chamada será no dia 22, e a matrícula será de 23 a 27 de agosto.
VEJA O NOVO CRONOGRAMA DO SISUTEC
Matrícula da 1ª chamada15 a 20 de agosto
Convocação da 2ª chamada22 de agosto
Matrícula da 2ª chamada23 a 27 de agosto
Seleção das vagas remanescentes29 de agosto a
16 de setembro
Fonte: MEC
 No dia 29 de agosto, até 16 de setembro, as vagas remanescentes estarão disponíveis no site do Pronatec. Neste caso, o estudante poderá concorrer tendo apenas concluído o ensino médio, mesmo que não tenha feito o Enem.
Ainda segundo a portaria, as instituições de ensino poderão mudar a data de início das aulas respeitando o limite até o dia 21 de outubro.
Segundo o Ministério da Educação, o estudante deve procurar instituição de ensino em que foi aprovado, para saber o local, horário e procedimentos para matrícula.
O candidato pode entrar  no site sisutec.mec.gov.br/selecionados e ver a lista de aprovados em cada curso. Ele também pode de entrar no site sisutecaluno.mec.gov.br e inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.
Foram oferecidas 239.732 vagas gratuitas em cursos técnicos de diversas áreas. Segundo o ministro Aloizio Mercadante, 383.080 pessoas se inscreveram, em um total de 737.229 inscrições (cada estudante pode fazer duas opções de curso) - destas 523.448 vieram de escolas públicas.
O processo seletivo será aberto duas vezes por ano, como no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para o ensino superior.
Neste semestre, as vagas são para 117 cursos técnicos com entre 800 e 1.200 horas de duração oferecidos por 586 instituições. Quase 200 mil das 239,7 mil vagas oferecidas nesta edição do estão em instituições privadas. Juntas, as instituições de ensino superior e as escolas técnicas particulares somam 197.343 vagas no processo seletivo lançado pelo Ministério da Educação, o equivalente a 82% das vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário