terça-feira, 6 de agosto de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZARÁ SELEÇÃO PARA ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO. Vejam aqui:

 06/08/2013 - 16:28h - Atualizado em 06/08/2013 - 16:28h 

Serão oferecidas 1.320 vagas, distribuídas por dez unidades da rede
A Secretaria de Estado de Educação divulgará, até o fim deste mês, o edital do processo seletivo para ingresso nas unidades de Ensino Médio Integrado. A oferta é de 1.320 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado da Educação Profissional. As provas deverão ocorrer em outubro.
As oportunidades são para as seguintes unidades: C.E. José Leite Lopes (Nave - Tijuca); C.E. Comendador Velentim dos Santos Diniz (Nata – São Gonçalo); C. E. Erich Walter Heine (Santa Cruz); C.E. Chico Anysio (Tijuca); C. I. E. Miécimo da Silva (Capo Grande); C.E. Círculo Operário – Campus Inmetro (Xerém); Ciep 449 – Leonel de Moura Brizola (Charitas); Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade (Comendador Soares); C.E. Hebe Camargo (Pedra de Guaratiba); e C.E. João Cabral de Melo Neto (Méier).

Das oportunidades, 5% serão destinadas a portadores de deficiência (desde que não haja incompatibilidade entre a deficiência e as atividades típicas do curso pretendido) e 5% para alunos oriundos da rede privada. A seleção constará de prova objetiva e redação.

Poderão concorrer alunos nascidos entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1998, e que estejam concluindo ou já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas que integrem a rede pública ou privada de ensino.
A grande novidade são as escolas de Ensino Médio regular com ênfase em Língua Espanhola, Inglesa e Francesa. Este ano, a Seeduc encaminhará SMS sobre o processo seletivo aos alunos concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino. Além disso, serão enviados 2.200 cartazes para as Diretorias Regionais e Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), para serem distribuídos nas unidades estaduais e municipais.

O Ensino Médio Integrado une a formação geral (conteúdos da Educação Básica) à formação técnica (preparando para o mercado de trabalho), e pressupõe a construção de uma matriz curricular diferenciada. Oferece habilitação profissional técnica com uma só matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário