terça-feira, 6 de agosto de 2013

PROCESSO SELETIVO DIREÇÃO SEEDUC RJ: Secretaria estadual de Educação abre inscrições para vagas de diretor de escola nesta quarta-feira, 07 AGO 2013.


As vagas de diretor são para professores da rede estadual
As vagas de diretor são para professores da rede estadual Foto: Arquivo

Professores da rede estadual de ensino do Rio podem participar da seleção interna da Secretaria estadual de Educação (Seeduc) para o cargo de diretor. As fichas de inscrição estarão no site www.ceperj.rj.gov.br, a partir desta quarta-feira.
Os interessados poderão se inscrever até 5 de setembro. Para a função de diretor de unidade escolar, serão aprovados 35 professores na primeira etapa e na segunda, 20. Para o cargo de diretor adjunto, o número de aprovados na primeira etapa será de 53, e na análise de currículo e experiência profissional (segunda etapa), 30.


Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/secretaria-estadual-de-educacao-abre-inscricoes-para-vagas-de-diretor-de-escola-nesta-quarta-feira-9365784.html#ixzz2bCxQFIhn


Ceperj abre inscrições para cargos de diretor de escolas estaduais
05/08/2013
Professores interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira

Nova chance para professores da rede estadual de ensino, que desejam ocupar cargos de direção, participarem do processo de seleção interna da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). As fichas de inscrição para as funções estratégicas gratificadas de diretor e diretor adjunto de unidade escolar entram no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), às 10h desta quarta-feira (07/08). Os professores interessados poderão se inscrever até as 12h de 5 de setembro.
Os candidatos passarão por uma bateria de quatro etapas: prova objetiva de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; análise de currículo e experiência profissional, que será apenas classificatória; avaliação de perfil, de caráter eliminatório; e curso de formação.  As três primeiras etapas estarão sob a responsabilidade da Fundação Ceperj e a quarta será de responsabilidade da Seeduc e realizada com os candidatos considerados aptos na avaliação de perfil.
Para a função de diretor de unidade escolar, serão aprovados 35 professores na primeira etapa e  na segunda, 20. Para o cargo de diretor adjunto, o número de aprovados na primeira etapa será de 53, e na análise de currículo e experiência profissional (segunda etapa), 30. Os candidatos selecionados para ocupar as funções estratégicas cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais e receberão, mensalmente, a respectiva gratificação sem prejuízo da remuneração do cargo efetivo. O valor correspondente não integrará nem se incorporará aos vencimentos, salários, proventos ou pensões para nenhum efeito, sem prejuízo do pagamento proporcional relativo a férias e décimo terceiro salário.
O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, orienta os professores interessados no sentido de se certificarem de que preenchem todos os requisitos exigidos, antes de efetuarem suas inscrições, como, por exemplo, serem servidores ativos da carreira do magistério da Secretaria de Educação, tendo, no mínimo, três anos em períodos contínuos ou alternados computados em funções efetivas existentes em unidade escolar. João Carlos também sugere que os candidatos preencham suas fichas antes de 5 de setembro, evitando sobrecarga da rede nos últimos dias do prazo.
Efetivada a inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente imprimir, em duas vias, o comprovante de inscrição realizada, que será disponibilizado pelo sistema ao término do processo. A cópia da ficha constitui requisito para a segunda etapa - análise de currículo. Quem não conseguir realizar a impressão deverá entrar em contato com a Fundação Ceperj pelo telefone (21) 2334 7125 para a adoção das providências necessárias.
A documentação comprobatória das informações prestadas deverá ser colocada em envelope, identificado com o formulário de inscrição, impresso e aposto na frente, e devidamente lacrado. O envelope deverá ser entregue no dia e horário de realização da prova objetiva de conhecimentos específicos, a ser aplicada em 22 de setembro. Para fazer o exame, os candidatos deverão imprimir o cartão de confirmação de inscrição (CCI), via internet, no portal da Ceperj, a partir de 17 de setembro. O CCI terá de ser apresentado por ocasião da prova objetiva.
A análise de currículo será feita com base nas informações preenchidas pelo candidato no ato da inscrição e terá caráter classificatório. Somente serão analisados os documentos comprobatórios de títulos e experiência profissional informados na inscrição dos candidatos classificados na primeira etapa – prova objetiva de conhecimentos específicos.
A avaliação de perfil  (terceira etapa) consiste na aplicação de atividade em grupo e entrevista individual. Serão avaliadas várias competências, como liderança, visão sistêmica, flexibilidade, trabalho em equipe e comunicação.  Também serão observadas fluência verbal, proatividade e iniciativa, criatividade e inovação, entre outras características. 
O curso de formação, a quarta etapa, estará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação e será realizado com os candidatos considerados aptos na avaliação de perfil, em data a ser divulgada no portal da Seeduc –www.educacao.rj.gov.br.  A capacitação será obrigatória para os candidatos aprovados e convocados. Será considerado eliminado o candidato que não comparecer, chegar atrasado ou se ausentar, sem justificativa legal, durante o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário