sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Professor de filosofia RENATO VELLOSO em tarde de autógrafos na Bienal do livro. Parabéns professor Renato. Vejam o convite aqui:

Pessoal vale muito a pena visitar o estande da Editora Vozes, onde o Professor Renato Velloso fará o evento de autógrafos do seu livro na Bienal do Livro. Vamos lá. Equipe IeskConectado.

Professor da rede estadual terá tarde de autógrafos na Bienal do Livro 2013


















Renato Velloso estará no dia 07 de setembro no estante da editora Vozes



Com uma trajetória sólida de 14 anos ligados à educação, o professor Renato Velloso, do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, se prepara agora para um novo desafio: autografar sua obra Lecionando Filosofia para adolescentes - Práticas pedagógicas para o Ensino Médio, na 16ª edição da Bienal do Livro, que acontecerá na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, a partir do dia 29 de agosto.


– ‘Lecionando Filosofia para Adolescentes’ já é referência em muitos cursos de licenciatura em Educação e em Filosofia. Estar na Bienal é muito gratificante, sinto que contribui de alguma maneira para o ensino e é com esse espírito que espero meus leitores, alunos, amigos e familiares lá. 

O professor estará no estande da Editora Vozes, no pavilhão de exposições do Riocentro, no dia 07 de setembro, em uma tarde de autógrafos conversando e interagindo com os visitantes da feira. O professor aproveitou ainda para mandar um recado às pessoas que forem à festa literária.

– Estarei no estande atendendo a todos, com muito prazer! É como disse num trecho do meu livro: sou a favor da popularização da Filosofia. Ela deve ser levada a todos, principalmente para os jovens, pois eles precisam de nossa orientação. E, se depender de mim, eles terão obras filosóficas apropriadas para essa faixa etária. 

Publicado no ano de 2012, o livro foi escrito, de acordo com o professor, com a ideia de despertar o interesse dos adolescentes pela disciplina de Filosofia, e também auxiliar outros docentes durante as aulas, como uma espécie de manual prático.

– Profissionais da área poderão usufruir de estratégias, como avaliações, técnicas e atividades que, certamente, tornarão as aulas mais dinâmicas. As aulas podem se tornar mais agradáveis por meio de passeios, visitas à biblioteca, debates, dramatizações, críticas de jornal etc. Vale informar que as atividades contidas neste livro podem ser aproveitadas inclusive para outras disciplinas, como História e Sociologia. Aliás, também contemplei projetos interdisciplinares na obra - explicou. 

Em sua carreira profissional, Renato Velloso tem feito muitas conquistas: além do lançamento do seu livro, ele esteve à frente de uma das unidades escolares do estado, como diretor, também finalizou o Mestrado em Filosofia, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ, e foi selecionado para o Congresso da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia- ANPOF 2012, bem como apresentou sua obra em diversos fóruns. 


Bienal do Livro

O evento é um programa cultural para todas as idades, que vai do dia 29 de agosto a 08 de setembro, e conta com diversas atividades e novidades este ano: Planeta Ziraldo, #acampamento na Bienal e Placar Literário. Esse ano a Bienal homenageia a Alemanha, terra natal dos maiores autores do mundo. E a expectativa para os 11 dias é de um público de 600 mil pessoas no maior evento do gênero no país. 

Saiba mais sobre a Bienal do Rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário