terça-feira, 13 de agosto de 2013

Colégio da zona oeste do Rio usa sistema de monitoramento de aluno por celular, que avisa aos pais em tem real. Saiba como.

Responsável cadastrado recebe torpedo com horário de saída e entrada.

Novidade foi implantada em março deste ano em duas unidades do MV1.

Uma novidade promete acalmar o coração dos pais preocupados. Para garantir a segurança dos seus alunos e tranquilizar os responsáveis que têm filhos que utilizam transporte escolar, ônibus ou vão a pé, o Colégio MV1 Total contratou uma empresa que faz o monitoramento dos horários de entrada e saída de seus estudantes. O sistema transmite a informação ao número cadastrado através de um torpedo, explicou ao G1 a presidente das escolas MV1, Daniela Teixeira, nesta terça-feira (13).

"A gente contratou um serviço terceirizado de monitoramento de entrada e saída. Começamos em março desse ano. Estamos fazendo um teste em Jacarepaguá e Recreio. A gente está vendo a aceitação por parte dos pais e nossa pretensão a partir do ano que vem é instalar nas outras escolas, nas unidades Méier, Bangu e Campo Grande”, explicou Daniela.
Ainda de acordo com Daniela, a segurança foi o que motivou essa decisão. “Muitos alunos vão com transportes escolar, o que gera certa insegurança pros responsáveis. Com esse serviço, eles conseguem controlar melhor a entrada e saída”, completou.
Aceitação
Os alunos com mais de 12 anos, no entanto, não aceitam muito o monitoramento, informou a presidente das escolas.
“Dos pequenos, a gente tem uma aceitação melhor. Do fundamental dois e ensino médio é um pouco complicado. A gente manda um torpedo pra um número que é cadastrado. Muitas vezes pra não ser monitorado, dão um jeitinho de passar uma informação errada. Se o aluno cadastrar o número dele, quem vai receber é ele. Temos as informações fornecidas pelo contrato. Quando não bate uma com a outra, a gente tem que escolher um dos números, pode acontecer do responsável não receber pela informação correta”, informou.
O serviço também gera um conflito entre pais separados. De acordo com Daniela, apenas um número pode ser cadastrado para o serviço para receber as informações. “Mas é um serviço que tá sendo bem aceito pela maioria”, concluiu.

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