segunda-feira, 17 de setembro de 2012

17 Set - Uerj: confira o gabarito oficial do 2º Exame de Qualificação

O movimento foi tranquilo no campus Maracanã, da Uerj, um dos locais de prova do vestibular
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou na tarde deste domingo o gabarito oficial do 2º Exame de Qualificação. A prova teve 60 questões, dividas em três partes: Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e Suas Tecnologias e Ciências Humanas e Suas Tecnologias. Os alunos tiveram 4 horas para fazer o exame.
Candidatos estavam ansiosos antes da prova
O nervosismo e a ansiedade foram companheiros de muitos candidatos antes da prova. As amigas Marcela Labruna, de 18 anos, e Enair Monteiro, de 17 anos, também são exemplos desse nervosismo.
- Estou muito nervosa desde ontem. Foi um caos para dormir - admite Enair.
Já Marcela estudou até o último minuto antes de entrar na sala para fazer a prova.
- Estou muito tensa. Trouxe aqui o papel para poder revisar as fórmulas antes da prova. Dar uma última olhada. Ontem (sábado) também foi complicado, mas pensei que era melhor ficar mais nervosa porque, assim, na hora da prova estaria mais tranquila e relaxada - avalia Marcela, que quer virar caloura do curso de Engenharia de Produção e vai tentar também uma vaga na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Alunos deixam local de prova no campus Maracanã
Alunos deixam local de prova no campus Maracanã Foto: Aline Bonatto / Extra
Movimentação tranquila no campus Maracanã
Esse ano, o movimento foi tranquilo no campus da Uerj no Maracanã, um dos locais onde a prova de seleção foi aplicada na zona norte do Rio. O exame começou no horário previsto, às 9h.
Pela segunda vez, foi dado um período de tolerância de dez minutos para ajudar os candidatos que tivessem algum problema.
Mesmo assim, o estudante Fredric Alpha, de 17 anos, não conseguiu entrar para fazer a prova. Quando chegou, os portões para pedestres tinham acabado de serem fechados.

Apenas um candidato não chegou atrasado para a prova da Uerj no campus Maracanã
Apenas um candidato não chegou atrasado para a prova da Uerj no campus Maracanã Foto: Aline Bonatto / Extra

- Recebi uma orientação de que a prova começava às 9h30 - revela o candidato.
Fredric até conversou com um segurança, mas foi informado que não poderia entrar porque até o período de tolerância já tinha passado e eles não poderiam abrir os portões.
Prova foi considerada fácil
Indecisa entre Jornalismo e Engenharia, Júlia Neves, de 15 anos, foi uma das primeiras a deixar a prova no campus da Uerj no Maracanã. Apesar de ainda estar no segundo ano do ensino médio, ela garante que não sentiu grandes dificuldades:
- Fiz a prova para ver como era. Na minha escola, já somos bem cobrados para o vestibular, então decidi fazer esse ano para já saber como é a prova no ano que vem. Não achei difícil. A parte que senti mais dificuldade foi no texto de inglês, que achei um pouco pesado. No geral, entretanto, achei a prova tranquila.
Inscritos
O Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da instituição divulgou que, dos 4.475 inscritos para fazer prova no campus do Maracanã, 442 não compareceram. No total, foram 66.951 inscritos para esta etapa do vestibular da Uerj.
Exame Discursivo
As inscrições para o exame discursivo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) deverão ser feitas entre os dias 20 de setembro e 7 de outubro. A taxa de inscrição será de R$ 85.
A prova é a segunda fase do vestibular da instituição.
O teste será aplicado no dia 8 de dezembro. No mesmo dia, será divulgado o gabarito.
TODAS AS INFORMAÇÕESwww.vestibular.uerj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário