segunda-feira, 3 de setembro de 2012

03 Set - Rio Ônibus realiza campanha de conscientização de pedestres sobre o BRT


Na próxima segunda, dia 3, será lançada uma grande campanha de conscientização de pedestres na região atendida pelo BRT Transoeste, com intuito de  reduzir o risco de acidentes na via exclusiva. A campanha tem como foco a orientação dos pedestres para atravessar sempre na faixa, munindo o público alvo de informações sobre os diferenciais da via exclusiva do Ligeirão e os riscos de acidentes com pedestres.
Durante nove dias, equipes de divulgação estarão distribuirão panfletos em 10 pontos considerados críticos da via. Também serão colocados dois balões semelhantes aos usados nas Lei Seca, nas estações do Bosque da Barra e Recreio Shopping. A campanha também contará com cartazes, banners e faixas coladas no chão na saída das estações alertando sobre o risco de atravessar fora da faixa.
Os panfletos trazem informações importantes para o entendimento das características do Ligeirão, enfatizando a necessidade de atenção redobrada ao circular nas áreas próximas às estações. As estações onde ocorrerão as ações da campanha são: Bosque da Barra, Novo Leblon, Salvador Allende, Gláucio Gil, Benvindo de Novaes, Nova Barra, Gilka Machado, Recreio Shopping, Magarça e Pingo d’Água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário