quarta-feira, 12 de setembro de 2012

12 Set - Inscrições Curso gratuito CRIANÇA SEGURA que aborda a principal causa de morte acidental de crianças até 14 anos no Brasil


CRIANÇA SEGURA abre inscrições para curso gratuito que aborda a principal causa de morte acidental de crianças até 14 anos no Brasil

A CRIANÇA SEGURA abre inscrições para mais uma turma, a última do ano, do curso gratuito a distância CRIANÇA SEGURA no Trânsito. Os acidentes de trânsito – que incluem atropelamentos e acidentes com a criança na condição de passageira de veículo e ciclista – foram responsáveis pela morte de 1.895 crianças até 14 anos e pela hospitalização de 14.936, em 2010, segundo dados do Ministério da Saúde.

O curso CRIANÇA SEGURA no Trânsito tem como objetivo formar mobilizadores da prevenção de acidentes de trânsito com crianças e adolescentes e está direcionado a profissionais do trânsito, saúde, educação, lideranças comunitárias e outros com potencial de multiplicação em suas áreas e comunidades de atuação.

Esta última turma do ano está com inscrições abertas de 20 de agosto a 21 de setembro, com início previsto para 25 de setembro. Além do contato com estatísticas sobre os acidentes de trânsito, artigos de especialistas e vídeos, o participante elabora um Plano de Ação com atividades a serem aplicadas na comunidade que serão relatadas na conclusão do curso. O relato da experiência desenvolvida como resultado do curso é uma atividade obrigatória.
  Serão disponibilizadas 400 vagas e a carga horária é de 24 horas. Os inscritos devem ter acesso a um computador com programa operacional a partir do Windows 2003, além de acesso regular à internet, preferencialmente à banda larga. O curso CRIANÇA SEGURA no Trânsito Online é patrocinado pela FedEx e ABRAPUR.
Inscrições: Os interessados devem acessar o link http://ead.criancasegura.org.br/inscricao/, preencher seus dados, selecionar o curso CRIANÇA SEGURA no Trânsito e aguardar um e-mail de confirmação de inscrição. Na data de início do curso, os contemplados receberão uma mensagem com o endereço da plataforma e as orientações para o acesso.

Dúvidas devem ser encaminhadas para eadtransito@criancasegura.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário