segunda-feira, 10 de setembro de 2012

10 Set - Abertas inscrições para isenção de taxa e cotas VESTIBULAR CEDERJ 2013.1

Inscrições abertas para isenção e cotas

Até o dia 15 de setembro, a Fundação Cecierj/Consórcio Cederj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, recebe inscrições para pedidos de isenção do pagamento da taxa do Vestibular Cederj 2013.1 e para pré-inscrição no Sistema de Cotas. 
 O Consórcio Cederj é formado por sete instituições públicas de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.
Para solicitar isenção da taxa de inscrição ou fazer pré-inscrição no Sistema de Cotas, é necessário acessar o site www.cederj.edu.br/vestibular, preencher o requerimento e enviá-lo pelos Correios, juntamente com os documentos exigidos, até 15 de setembro de 2012. A documentação deve ser endereçada à Fundação Cecierj, cujo endereço é Rua da Ajuda, nº 5, 16º andar - setor de protocolo - Centro, CEP 20.040–000.
O material deve ser encaminhado em envelope lacrado, contendo nome e número da inscrição na seleção, gerado pelo requerimento, e a seguinte identificação: “VESTIBULAR CEDERJ 2013/1 – PEDIDO DE ISENÇÃO”. O candidato terá também a opção de entregar a documentação na secretaria de um polo Cederj (cuja lista está em edital disponível no site de inscrição), entre os dias 11 e 15 de setembro de 2012, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h.
O processo seletivo  para o preenchimento das vagas oferecidas pelo Consórcio Cederj será feito através do Vestibular Cederj 2013-1, nos seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação e Tecnologia em Turismo.

Participam do Sistema de Cotas somente os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Química, oferecidos, pela UERJ e pela UENF. Todos os cursos terão início no primeiro período letivo de 2013, na modalidade de Educação a Distância (EAD), em regime semipresencial.

O candidato aos cursos oferecidos pela UFRJ, oriundo do Enem 2011, que tenha cursado integralmente, com aprovação, todas as séries do Ensino Médio, ou equivalente, em estabelecimentos de ensino da rede pública brasileira e que possuam renda familiar per capita menor ou igual a um salário mínimo nacional vigente (AÇÃO AFIRMATIVA - Resolução nº 14/2011 – CONSUNI/UFRJ), poderá solicitar a isenção da taxa de pagamento da inscrição do Vestibular.
O resultado dos pedidos será divulgado no dia 25 de outubro na página www.cederj.edu.br/vestibular e nos Polos Regionais. Os candidatos que forem beneficiados deverão, obrigatoriamente, retornar ao site do Vestibular, até o dia 4 de novembro, para realizar a sua inscrição no processo seletivo. Esta também é a data-limite para a inscrição dos não beneficiados pela isenção, que terão até o dia 5 de novembro para pagar o boleto de inscrição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário