sexta-feira, 7 de setembro de 2012

07 Set - Google homenageia independência do Brasil. Saiba mais sobre a Independência.

Google homenageia independência do Brasil
Doodle faz referência à principal data cívica do país. Brasil conquistou sua autonomia política em 1822 
O Google fez uma homenagem à independência do Brasil, que completa hoje 190 anos. O doodle fazendo a referência à data traz uma arte evocando um selo comemorativo.

Em 7 de setembro de 1822, o Brasil se tornou um país independente, rompendo sua relação com Portugal. O momento de libertação foi protagonizado por D. Pedro, príncipe regente, que havia permanecido no país mesmo após sua família ter retornado a Portugal, no ano anterior.

Para conferir todos os doodles, clique aqui 

Confira imagens dos Desfiles da Independência

Na ocasião, D. Pedro anunciou a libertação às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo, com o grito "Independência ou Morte!", que teria sido acompanhado por sua comitiva. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores em nossos dias.

O processo de independência ganhou força a partir de 1808, quando a corte portuguesa se transferiu de Lisboa para o Rio de Janeiro, para fugir das tropas do francês Napoleão Bonaparte. Em 1815, o Brasil deixou de ser uma simples colônia e passou a fazer parte do Reino Unido de Portugal e Algarve.

Interatividade

Ao longo do tempo, os doodles se tornaram não apenas desenhos ao redor do logotipo da marca, mas também ganharam vida. A interatividade proporcionou aos usuários brincar, jogar e ficar ainda mais tempo na págida do site de buscas.

A empresa já fez seu logotipo virar o game pacman, em homenagem aos 30 anos do jogo. O internauta podia entrar na página e ficar jogando o tempo que quisesse.

Outro doodle interativo que fez muito sucesso entre os usuários foi em comemoração ao guitarrista americano Les Paul. O logo foi transformado em uma espécie de guitarra interativa, que podia ser tocada ao se passar o cursor em cima das cordas.

A novidade foi tão bem aceita pelo público que a empresa norte-americana resolveu criar uma página permanente para o instrumento virtual. Entre lá e divirta-se.

SAIBAM MAIS SOBRE A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL:

 Desfile Cívico I.E. Sarah Kubitschek em 05 setembro 2012 - Campo Grande, Rio de janeiro

Links para pesquisas sobre Independência do Brasil

Equipe IeskConectado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário