segunda-feira, 27 de agosto de 2012

27 Ago - DOCENTES PODEM PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DO CURRÍCULO MÍNIMO PARA CURSO NORMAL

DOCENTES PODEM PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DO CURRÍCULO MÍNIMO PARA CURSO NORMAL
 27/08/2012 - 16:21h - Atualizado em 27/08/2012 - 16:31h 
As inscrições estão abertas até o dia 11 de setembro

A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Fundação Cecierj, iniciou a elaboração do Currículo Mínimo para a Área Pedagógica do Curso Normal em Nível Médio. Interessados em participar do processo seletivo destinado à concessão de bolsas devem se inscrever até o dia 11 de setembro, por meio do formulário disponível no link http://www.cederj.edu.br/extensao, no espaço Trabalhe Conosco.


Esse documento estabelece uma base comum de ensino para a rede estadual, apresentando as habilidades e competências que devem fazer parte dos planos de curso. A proposta é propiciar o desenvolvimento de um trabalho contínuo, para cada disciplina, ao longo da formação do aluno, garantindo progressão escolar para os alunos em qualquer escola da rede.

A concepção, redação, revisão e consolidação deste documento serão conduzidas por equipes disciplinares, compostas por professores da rede estadual que atuam no Curso Normal em Nível Médio e professores universitários especializados nas áreas em questão.

Estão aptos ao processo seletivo docentes regentes, que atuem no Curso de Formação de Professores, na modalidade Curso Normal em Nível Médio, da rede pública estadual, que ministrem disciplinas da Parte Diversificada, Formação Profissional e Práticas Pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário