segunda-feira, 6 de agosto de 2012

06 Ago - Ambulatório do Iaserj começa a funcionar definitivamente no Maracanã

http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=1034602
Começou na manhã desta segunda-feira (6/8), no Iaserj Maracanã, o atendimento ambulatorial de pacientes do Hospital Central do Iaserj. Neste primeiro dia, foram atendidos 54 pacientes de clínica médica, psiquiatria, cirurgia plástica, fonoaudiologia, nefrologia, neurologia e do Centro de Tratamento de Feridos. Dos 19 médicos escalados, 15 compareceram ao plantão.


Há dois anos, a aposentada Leda Xavier, de 59 anos, realiza tratamento oncológico no Iaserj. Esta foi a primeira vez na unidade do Maracanã.

- Vim pra cá de van, fui bem tratada e bem recebida. Fui atendida pela minha médica mesmo e no horário marcado - disse ela.

Já a professora Elisangela de Andrade, 39 anos, levou a mãe, que faz fonoaudiologia há um mês direto no novo local de atendimento.

- Me ligaram para dizer que a consulta dela seria aqui no Maracanã. Achei os funcionários atenciosos, dispostos a resolver e ajudar. Me senti acolhida - afirmou.

Transporte e endereço

Até o fim do mês de agosto, a Secretaria de Saúde vai manter duas vans no Hospital Central do Iaserj para levar ao Maracanã os pacientes que por ventura não conseguirem chegar à nova unidade, que fica na Rua Jaceguai, na Tijuca, na esquina com a Rua São Francisco Xavier.

Pacientes com consultas agendadas para o Hospital Central do Iaserj, devem, a partir desta semana, comparecer na mesma data e horário diretamente ao novo endereço de atendimento. Em caso de dúvidas, o paciente deverá contactar a Ouvidoria da SES pelo telefone 0800 025 55 25.

Aumento de 80% da capacidade

A decisão foi tomada no dia 25 de julho pela Comissão Mista formada por representantes do Governo do Estado, de servidores do Iaserj e mediada pelo Ministério Público estadual. Na reunião da Comissão, foi apresentada a atual produtividade do ambulatório que funciona no Iaserj Central e discutida a ampliação da capacidade do serviço. A média de atendimentos, conforme informado pela equipe do Iaserj, é hoje de 5.814 procedimentos por mês. Com a migração do serviço para o Iaserj Maracanã e funcionando em dois turnos, o ambulatório terá capacidade para fazer 10.560 atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário