terça-feira, 8 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO SUPERIOR: Parceria EXTRA UniCarioca dará bolsas de estudo para a faculdade, SAIBAM TUDO AQUI:

A UniCarioca promove um vestibular para leitores do EXTRA, com prova objetiva e redação

A UniCarioca promove um vestibular para leitores do EXTRA, com prova objetiva e redação Foto: UniCarioca/Divulgação
Extra
Tamanho do textoA A A
Quem tem o sonho de cursar uma faculdade não pode perder a oportunidade que o EXTRA e a UniCarioca vão oferecer em parceria. A partir de hoje, estão abertas as inscrições de um vestibular exclusivo para os leitores do jornal, que vai conceder 50 bolsas de estudo (25 delas com desconto de 100% e outras 25 com abatimento de 50%). Todos os 50 primeiros selecionados poderão cursar qualquer uma das 14 carreiras oferecidas pela instituição de ensino.
O cadastro poderá ser feito gratuitamente, até 5 de novembro. A seleção para a segunda edição do projeto “Talento Carioca” - parceria que repete o grande sucesso do primeiro semestre deste ano - terá uma prova objetiva e uma redação.
Entre os curso oferecidos pela Unicarioca, estão Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Engenharia de Produção; Engenharia da Computação; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Design; Pedagogia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; Redes de Computadores; Gestão em Recursos Humanos e Logística. A bolsa de estudos é válida em todas as unidades (Rio Comprido, Méier, Bento Ribeiro e Jacarepaguá), para manhã, tarde e noite.
O reitor Celso Niskier diz que a novidade desse novo vestibular é o curso de Engenharia da Computação.
- Esse profissional poderá desenvolver novos sistemas. É uma área em grande crescimento, com grande demanda por profissionais - avalia o professor, acrescentando que, atualmente, a universidade conta com oito mil alunos.
Os bolsistas terão acompanhamento durante o curso e farão visitas à redação do EXTRA, participando de palestras com editores do jornal.
Cadastramento
Os cupons de inscrição serão publicados pelo jornal, e a ficha de inscrição estará disponível nas unidades da UniCarioca. Outra opção para os interessados é efetuar o cadastramento pelo site extra2.globo.com/promocoes/talento-carioca.
Na ficha de inscrição, o candidato deve especificar o curso e o horário desejados. As avaliações serão aplicadas no dia 9 de novembro, em dois horários: às 9h ou às 14h. O processo seletivo incluirá prova de redação (valendo até 10 pontos) e 20 questões objetivas abrangendo conhecimentos da base nacional comum do ensino médio.
Os exames serão realizados na Unidade Rio Comprido, que fica na Avenida Paulo de Frontin 568; ou na Unidade Méier, localizada na Rua Venceslau 315.
Os alunos começarão a estudar no primeiro semestre de 2014, no mês de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário