quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ceperj oferece novo curso gratuito a distância para servidores do Estado RJ. Inscrições de 04 a 06 novembro 2013.


31/10/2013
Inscrições para “Formação de tutores em EAD” começam na segunda-feira
Mais um curso gratuito de ensino a distância exclusivo para servidores estaduais será aberto pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro). “Formação de tutores em EAD”, o segundo nesta especialidade, oferece 240 vagas, com 25 horas de duração em cinco semanas de aulas, que começarão no próximo dia 11 e vão até 13 de dezembro. As inscrições devem ser feitas no portal www.ceperj.rj.gov.br, a partir de segunda-feira (04/11), com prazo se encerrando na quarta (06/11). 


Os cursos de ensino a distância são administrados pela Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP) da Ceperj. O diretor Marcos Costa alerta os servidores interessados no sentido de ficarem atentos, pois as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, sendo selecionados os 240 primeiros inscritos. Ele lembra que as vagas oferecidas no primeiro “Formação de tutores em EAD” foram completadas em menos de cinco horas após as fichas terem sido disponibilizadas pelo Centro de Ensino a Distância da EGPP. A confirmação dos inscritos será enviada por email, da mesma forma que os certificados.

A escolha de “Formação de tutores em EAD”  tem como pressuposto familiarizar o servidor com o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA). Desta forma, os cursistas estarão aptos não só a se tornarem tutores de futuros cursos em suas áreas de atuação, mas também a produzirem conteúdos e pensarem novas ferramentas que possam melhorar seu funcionamento.  O diretor Marcos Costa considera importante lembrar que as atividades deste curso serão acompanhadas de perto por tutores especialistas no conteúdo das disciplinas lecionadas e responsáveis por esclarecer dúvidas e dar o suporte que for preciso para que o cursista possa concluir seus estudos com sucesso.

Vale registrar que as ferramentas e tecnologias pedagógicas empregadas pelo Centro de Ensino a Distância da Escola de Gestão e Políticas Públicas são aquelas que possibilitam o fluxo metodológico da Reflexão – Ação – Reflexão. Toda a formação seguirá o pressuposto da reflexão analítica e crítica para a ação, práxis e intervenção na realidade concreta.

Este curso de ensino a distância como os outros oferecidos gratuitamente pela Fundação Ceperj aos servidores públicos têm convênio com a Finep (Agência Brasileira de Inovação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário