terça-feira, 15 de outubro de 2013

CURSO NORMAL - C.E. JÚLIA KUBITSCHEK - OS FUTUROS PROFESSORES!!!


 15/10/2013 - 09:09h - Atualizado em 15/10/2013 - 10:14h 

 » Paula Fernandes / Fotos Cris Torres
Alunos do Colégio Estadual Júlia Kubitschek planejam a carreira no Magistério

Em março de 2012, Hiago Viveiros entrou pela primeira vez na Creche Escola Lar de Pierina, no Pavão-Pavãozinho. Foi lá que o aluno do Curso Normal do Colégio Estadual Júlia Kubitschek, no Centro, hoje com 19 anos, começou a escrever sua história no Magistério. E é lá que, a partir do ano que vem, ele atuará como professor, pois recebeu uma proposta de emprego e já aceitou. Hiago, assim como muitos alunos dessa unidade escolar, tem o sonho de lecionar.

- Sempre admirei a profissão, fiquei muito feliz com o convite para trabalhar. Minhas primeiras semanas na creche foram decisivas, pois tive a certeza de que queria ser professor. Lá, tenho contato com crianças com idade entre 1 ano e quatro meses e 7 anos – destacou o jovem, que pretende cursar Letras.

Sua colega de turma, Juliana do Vale, de 16 anos, também está decidida. Filha de uma professora, a menina cresceu no universo escolar e viu a vocação para a carreira surgir naturalmente.

- Desde pequena, brincava de ser professora. Cresci acompanhando a minha mãe. Quero trabalhar com Psicologia, focar em Educação Especial – ressaltou Juliana.

Aos 17 anos, Silvia Mendes também revela seus planos para o futuro: pretende trabalhar com a Educação de Jovens e Adultos. A estudante acredita que o professor é o ponto de partida para o desenvolvimento do país.

- Quero fazer a diferença neste mundo, quero que meus filhos tenham uma Educação ainda melhor, assim como os filhos de todos – explica Silvia.

Isabelly Costa, também de 17 anos, compartilha da opinião e não esconde seus ideais.

- Quando falei que queria ser professora, ouvi algumas críticas, mas não dei importância. Quero trabalhar com crianças, pois essa fase é decisiva para qualquer ser humano. A base surge na infância, quero fazer parte desta etapa da vida das pessoas.

Enquanto planejam suas trajetórias, os alunos são observados atentamente pela professora Matemática Olânova Scalzo. Com dez anos de magistério (seis deles dedicados ao estado), a docente é apontada por muitos estudantes da instituição como uma importante fonte de inspiração.

- Fico muito feliz ao saber que consegui passar algo de importante para esses meninos. Além de dar aula para eles, tenho a preocupação com a formação de professores. Não tenho dúvidas de que eles serão ótimos profissionais – avalia Olânova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário