quarta-feira, 19 de junho de 2013

Uerj divulga resultado do 1º Exame de Qualificação. Confiram aqui.

Candidatos precisam acertar mais de 40% das questões para serem aprovados para a segunda etapa do vestibular

Tópicos da matéria:
A Uerj divulgou nesta terça-feira (18) o resultado do primeiro exame de qualificação do Vestibular 2014, aplicado no último dia 9. É possível fazer a verificação do desempenho por meio das listas nominais abertas a todos, que mostram o número de acertos e o conceito dos participantes por ordem alfabética, ou pelo boletim de desempenho, no qual é pedido o CPF e a senha do candidato para o acesso.
Veja o resultado aqui.
O Exame de Qualificação da Uerj é aplicado duas vezes por ano. A segunda edição de 2013 será no dia 8 de setembro. Os candidatos precisam acertar mais de 40% das questões em qualquer um dos exames para serem aprovados para a segunda etapa do vestibular, com questões dissertativas. O candidato só precisa participar de uma das provas do Exame de Qualificação, mas, se quiser, pode se inscrever e realizar ambas – a nota mais alta é a que contará para o cálculo da nota final.
Conceitos
De acordo com o edital, o candidato que acertar mais de 70% das questões terá conceito A e soma 20 pontos para a segunda fase. De 60% a 70%, o aluno recebe conceito B (15 pontos). Quem acertar de 50% a 60%, fica com o conceito C (10 pontos). E receberá conceito D (5 pontos) quem marcar a opção correta entre 40% e 50% das perguntas.
O concurso é válido para o ingresso nos cursos de graduação da Uerj e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e no curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.

http://oglobo.globo.com/educacao/uerj-divulga-resultado-do-1-exame-de-qualificacao-8729570#ixzz2WfvzLWbn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário