quarta-feira, 19 de junho de 2013

Governo do estado sanciona reajustes para 172 mil servidores da Educação. Veja nova tabela de vencimentos.

Djalma Oliveira

Tamanho do texto A A A

Foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira as leis que reajustam em 8% os salários de cerca de 172 mil servidores estaduais da Secretaria de Educação, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e do Departamento de Ações Socioeducativas (Degase). O governador Sérgio Cabral, no entanto, vetou a emenda prevendo que o professor trabalhe numa única escola para cada matrícula que tenha. Em sua justificativa, Cabral alegou que essa mudança cabe ao Poder Executivo, por se tratar de um tema ligado ao Estatuto do Servidor Público.
A emenda foi proposta pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL). O veto do governador ainda pode ser derrubado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Um abaixo-assinado na internet está pedindo a manutenção da emenda. Quem quiser aderir à campanha pode acessar o site http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N41176.
O aumento de 8% será pago no salário relativo a este mês, que começará a ser pago no próximo dia 24, para as pensionistas com finais de inscrição 0 e 1. Os adicionais de qualificação para docentes da Secretaria de Educação com mestrado e doutorado também foram reajustados e agora variam de R$ 236 a R$ 946. Também foi sancionada a lei que cria um novo plano de cargos e salários para os servidores da Fundação Cecierj.

Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-sanciona-reajustes-para-172-mil-servidores-da-educacao-8737049.html#ixzz2WfhFP05z

Nenhum comentário:

Postar um comentário