sábado, 9 de fevereiro de 2013

IESKnoCarnaval 2013: A escola Sereno de Campo Grande desfila na Sapucaí neste sábado


Itegrantes da escola na frente do carro abre-alas
Itegrantes da escola na frente do carro abre-alas Foto: Joana Coimbra / Extra
O título do enredo é, sem dúvida, extenso: "Na busca da paz, equilíbrio e harmonia. Bem aventurados sejam os que ouvem a voz de Deus". Com dois mil componentes, a Sereno de Campo Grande entra hoje na Sapucaí disposta a falar da vida, desde a sua criação até os dias de hoje. E, com o tema, a escola espera chegar ao Grupo Especial.
Pelos quatro setores da agremiação, sexta a desfilar na Série A, passagens bíblicas vão se misturar a críticas sociais e também a temas ligados à medicina. Logo no abre-alas, ciência e religião estarão representadas. Na concepção dos carnavalescos, os elementos se complementam para explicar a vida.
— Vamos mostrar a flora e a fauna, com destaque para os animais marinhos. Foi do mar que surgiu a vida. Também teremos a representação do Paraíso — adianta Ronaldo Pucchinelli, carnavalesco assistente da escola.
No segundo setor, o tema será a destruição. Componentes desfilarão dentro de caixões. A escola irá alertar sobre os perigos, por exemplo, do lixo.
Após a destruição, a utopia
O carnavalesco assistente Ronaldo Pucchinelli na alegoria que simboliza a destruição
O carnavalesco assistente Ronaldo Pucchinelli na alegoria que simboliza a destruição
A Sereno de Campo Grande vai falar, sim, sobre a destruição do mundo. Mas também de forma alegre. Diabinhos virão em um carro tocando flauta e pandeiro. Pedaços de carvão representarão as queimadas, e, no desfile, não faltarão lixo e urubus.
No terceiro setor, virá a tentativa do homem de melhorar o mundo.
— Na alegoria, teremos a medicina tradicional, com pajés e curandeiros, e a moderna, com a tecnologia das células-tronco — diz Ronaldo.
O último setor da Azul e branco irá abordar a utopia de um mundo em paz.
E Deus? O criador virá na comissão de frente, ao lado de Adão.


Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/a-escola-sereno-de-campo-grande-desfila-na-sapucai-neste-sabado-7534168.html#ixzz2KPiMvUn8

Nenhum comentário:

Postar um comentário