sábado, 15 de março de 2014

FIRJAN e UFF iniciam qualificação de diretores Gerais e Adjuntos da Secretaria de Estado de Educação em MBA de Gestão Empreendedora em Educação 2014.


O Subsecretário de gestão de Pessoas da SEEDUCRJ Luiz Carlos Becker Junior representou o Secretário de Estado de Educação do RJ no evento.

Com o objetivo de aprimorar a qualificação dos gestores de escolas públicas, o Sistema FIRJAN e a Universidade Federal Fluminense (UFF) realizaram, nesta quinta-feira, 13 de março de 2014, a aula inaugural do MBA Gestão Empreendedora, com ênfase em educação. Esta é a terceiraturma fruto do convênio assinado com a FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo) e os governos dos estados do Rio de Janeiroe São Paulo, em 2012, para formar empreendedores em educaçãocapazes de interagir de forma criativa e inovadora na gestão escolar e no seu papel de líder da escola, tanto no campo pedagógico quanto no administrativo.

Maria Lúcia Telles, superintendente do SESI Rio e diretora regional doSENAI agradeceu aos presentes por fazer parte da iniciativa. “Estamos muitos felizes em receber vocês para o início desta turma do MBA Gestão Empreendedora com ênfase em educação.”, comemorou a diretora.

A professora Sandra Mariano, coordenadora do programa de mestrado em Gestão Empreendedora da Universidade Federal Fluminense esteve no evento e falou sobre a importância da gestão para a construção de uma boa escola. Já o subsecretário de Gestão de Pessoas do Estado do Rio, Luiz Carlos Bercker Junior, parabenizou os diretores pelo início das aulas no curso de MBA.

Os agora alunos estão ansiosos pelos resultados que o curso pode proporcionar. Rebeca Emech, Diretora Geral da Escola Estadual Canadá, em Nova Friburgo, acredita na troca com os colegas e num aprendizado pedagógico. 
Antônio Carlos Tavares, Diretor Geral do Colégio Estadual Professor Vieira Fazenda, em Guaratiba, vê no MBA uma chance de aprimorar o currículo. “Um curso com o selo do Sistema FIRJAN só pode somar”, disse ele.
Diretores Gerais de PSI
Já Francisco Júnior, Diretor Geral, acredita que a importância do MBA está na troca das experiências com outras UEs, pois "é muito importante compartilhar o conhecimento com os demais colegas e caminhar para uma gestão gerencial na SEEDUC RJ''.
2013.3 Aula Inaugural MBA
Palestra sobre resultados de escolas cariocas em área de risco / Foto: Antonio Batalha
O evento contou ainda a palestra “Escola Carioca de Sucesso em Área de Risco e Escolas que Fazem a Diferença” de Lígia Gomes Eliott, coordenadora do curso de mestrado profissional em avaliação da Fundação Cesgranrio e com a primeira aula de Ambientação em Novas Tecnologias dada por Cristiane Barreto.

Fonte: http://www.firjan.org.br/data/pages/2C908CEC449899EE0144BD4F166F2A50.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário