segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FBN - FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL LANÇA SELEÇÃO PARA ESPECIALISTA EM FORMAÇÃO DE LEITORES. Especialistas "Contação de Histórias"; "Formação de Mediadores de Leitura"; "Literatura Infantil e Juvenil"; "Leitura e Literatura em outras linguagens"; "Leitura e mídias digitais"; "Livro e leitura na era digital". Edital, informações e inscrições até 15 Outubro 2013, aqui:

FBN - FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL

EDITAL Nº. 2, DE 15 DE AGOSTO DE 2013

SELEÇÃO PÚBLICA DE ESPECIALISTAS EM FORMAÇÃO DE LEITORES

1.1 O objeto desta seleção pública consiste na seleção de propostas de cursos e, consequentemente, de pessoas físicas, especializadas ou com experiência comprovada em formação de leitores, para ministrar Cursos de aperfeiçoamento técnico na área da leitura e suas diversas linguagens, contemplando as temáticas "Contação de Histórias"; "Formação de Mediadores de Leitura"; "Literatura Infantil e Juvenil"; "Leitura e Literatura em outras linguagens"; "Leitura e mídias digitais"; "Livro e leitura na era digital", com carga horária de 20 horas ou 40 horas presenciais, a serem realizados na Casa da Leitura/FBN, à Rua Pereira da Silva, 86, Laranjeiras, Rio de Janeiro. Serão contempladas 15 (quinze) propostas no total, a saber, 5 (cinco) propostas para cursos de 40 (quarenta) horas e 10 (dez) propostas para cursos de 20 (vinte) horas, sendo o máximo de duas propostas por candidato.

2.2 A inscrição será constituída pelo envio de mensagem eletrônica para o e-mail da Casa da Leitura/FBN: casadaleituracursos@gmail.com. A mensagem eletrônica deverá trazer como assunto: "Inscrição para ministrar curso na Casa da Leitura"; no campo de texto: nome, CPF, endereço, e-mail e telefone do candidato e, em anexo, a proposta do curso que está sendo apresentada, sendo uma proposta por e-mail.

2.3 O candidato(a) deverá apresentar, em formato de texto digitado, como condição para avaliação do perfil, uma proposta de curso de formação de leitores, com carga horária de 20 horas ou de 40 horas presenciais, tendo como público alvo professores, bibliotecários e pessoas interessadas em práticas leitoras. A proposta deverá conter as seguintes informações:
2.3.1 nome do candidato;
2.3.2 tema/ título do curso (com vinculação temática "Contação de Histórias"; "Formação de Mediadores de Leitura"; "Literatura Infantil e Juvenil"; "Leitura e Literatura em outras linguagens"; "Leitura e mídias digitais"; "Livro e leitura na era digital");

Nenhum comentário:

Postar um comentário