quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ALUNOS DA REDE ESTADUAL PODEM CONCORRER A BOLSAS INTEGRAIS NO IBMEC. Saibam tudo aqui:

 04/09/2013 - 17:21h - Atualizado em 04/09/2013 - 17:24h 

Inscrições para o vestibular vão até o dia 13/10
Os alunos da rede estadual que estejam concluindo o Ensino Médio ou que tenham concluído no ano passado podem concorrer a uma bolsa integral para o primeiro semestre de 2014 no Ibmec. Além da escolaridade, os estudantes terão que comprovar que participaram de pelo menos dois terços das avaliações bimestrais aplicadas em 2012 (Saerjinho). 


As inscrições do Vestibular IBMEC já estão abertas e prosseguem até o dia 13 de outubro. Os alunos da rede que se inscreverem até o dia 02/10 recebem isenção na taxa de inscrição.

Para participar, os interessados devem acessar o site http://vestibular.ibmec.br, marcar a opção “Escola Pública Estadual RJ” – no campo ‘Tipo de Instituição’, e preencher o “nome completo” exatamente como consta no portal Conexão Educação. Para assegurar-se de que o preenchimento seja feito de acordo com esse critério, o aluno deverá verificar seus dados por meio do Boletim Eletrônico no portal Conexão Aluno, acessível através do site http://www.conexaoaluno.rj.gov.br.

Os alunos podem se candidatar a vagas em um dos seguintes cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Relações Internacionais, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Propaganda e Marketing) e Engenharia de produção. No total, serão oferecidas onze bolsas integrais para as unidades do centro e da barra da tijuca.

Serão oferecidas bolsas aos alunos que preencherem os requisitos abaixo, cumulativamente:

- Forem aprovados no vestibular do IBMEC e tiverem as melhores classificações frente aos demais alunos concorrentes da rede estadual de ensino. Terá preferência o candidato mais bem colocado no vestibular, em cada um dos cursos oferecidos pelo IBMEC e, caso este não seja elegível pelos critérios do IBMEC e da Seeduc, a vaga será oferecida para o segundo colocado. Caso este também não seja elegível, será oferecida oportunidade somente até o terceiro colocado.

2 - Terem participado de pelo menos dois terços das avaliações bimestrais aplicadas em 2012 (Saerjinho).

3 - No caso de um primeiro empate, serão consideradas as regras de desempate estabelecidas no edital do vestibular corrente do IBMEC. Caso o empate ainda persista, será concedida a bolsa àquele que obtiver o melhor desempenho nas avaliações do Saerjinho, segundo o critério de média simples das duas maiores notas obtidas na disciplina de Língua Portuguesa. Persistindo o empate, será concedida a bolsa ao aluno mais velho.

A prova será realizada nos dias 17 e 18 de outubro, de acordo com o curso escolhido.

A lista dos beneficiados será divulgada no site da Secretaria de Estado de Educação. O IBMEC também entrará em contato com os alunos aprovados via SMS, mala direta e telefone. Serão realizadas até três convocações, devendo o estudante ficar atento ao prazo de efetivação da matrícula. 

 
Confira aqui mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário