sábado, 13 de abril de 2013

Professores estaduais do Rio vão receber tablets até o fim de julho


Tablet tem tela LCD de sete polegadas e capacidade para armazenar até 16 GB em arquivos
Tablet tem tela LCD de sete polegadas e capacidade para armazenar até 16 GB em arquivos Foto: Reprodução

Até o fim de julho, cerca de 30 mil professores da rede estadual serão contemplados com tablets. Os equipamentos virão por meio de uma parceria entre a Secretaria estadual de Educação e o Ministério da Educação. “Vamos assinar o contrato até o fim deste mês, e a empresa terá um prazo de até 90 dias para entregar, mas pode ser que saia antes”, afirmou Wilson Risolia, secretário de Educação.
A ideia é que todos os docentes do estado, incluindo os 45 mil que já têm notebooks dados pelo governo, recebam os tablets. Mas ainda não há prazo para isso. O equipamento funciona com sistema operacional Android, tem memória RAM de 512 MB, tela LCD de sete polegadas e capacidade para armazenar até 16 GB em arquivos.
Com os tablets, o magistério poderá acessar os conteúdos pedagógicos desenvolvidos pelo estado e disponíveis no site Conexão Professor (www.conexaoprofessor.rj.gov.br). As escolas terão kits com projetores que poderão ser conectados aos tablets para a exibição desse material aos alunos nas salas.


Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/professores-estaduais-do-rio-vao-receber-tablets-ate-fim-de-julho-8092216.html#ixzz2QMSK4yQ4

Nenhum comentário:

Postar um comentário