quinta-feira, 18 de abril de 2013

Claro lança internet 4G. Divulga lista dos 65 bairros cariocas cobertos. Na Zona Oeste Campo Grande é incluído, mas Santa Cruz, Guaratiba e Sepetiba ficam de fora. Vejam a lista completa


RIO — A Claro divulgou nesta quarta-feira a lista dos 65 bairros cariocas cobertos pela quarta geração de internet móvel (4G) da operadora, lançada na terça-feira. A empresa está oferecendo cobertura em todas as regiões do município do Rio — ou seja, Niterói e Baixada Fluminense estão de fora —, da Zona Sul a Campo Grande, na Zona Oeste.


Mas alguns bairros importantes ainda não são cobertos. Na Zona Sul, Gávea e Rocinha não estão na listagem divulgada pela operadora. Na Zona Oeste, a cobertura vai apenas até Campo Grande, deixando de fora bairros como Santa Cruz, Guaratiba e Sepetiba. Na Zona Norte, Andaraí, Bonsucesso e Pavuna não são cobertos.
— Como temos o compromisso de lançar o 4G em pelo menos metade da área urbana das cidades-sede, nossa cobertura no Rio vai muito além da Zona Sul e do Centro — disse na terça-feira Gabriela Darenne, diretora da Claro para os estados de Rio e Espírito Santo, acrescentando que o 4G da empresa no Rio já conta com 166 antenas. — Nossa ideia é ampliar rapidamente a cobertura.

A Claro é a primeira a comercializar a tecnologia 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações — o que as operadoras têm até o dia 30 deste mês para fazer, como acordado com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) à época do leilão das frequências da tecnologia. A Vivo anunciou que só lançará seu 4G no último dia do prazo, enquanto Tim e Oi ainda não revelaram seus planos.
Clique aqui para ler detalhes sobre a tecnologia 4G da Claro e veja abaixo a lista com todos os bairros cobertos atualmente.
— Região central
Catumbi
Cidade Nova
Centro
Gamboa
Saúde
Santa Teresa
— Zona Norte
Abolição
Cachambi
Cacuia
Caju
Cavalcante
Encantado
Engenho Novo
Galeão
Higienópolis
Honório Gurgel
Ilha do Governador
Inhaúma
Irajá
Jardim Guanabara
Madureira
Manguinhos
Méier
Penha
Pilares
Ramos
Riachuelo
Ricardo de Albuquerque
Todos os Santos
Vicente de Carvalho
— Zona Sul
Botafogo
Copacabana
Cosme Velho
Flamengo
Ipanema
Jardim Botânico
Lagoa
Laranjeiras
Leblon
São Conrado
Urca
— Grande Tijuca
Maracanã
Rio Comprido
São Cristóvão
Tijuca
Vila Isabel
Grajaú
— ZONA OESTE
Campo Grande
Deodoro
Realengo
Santíssimo
Sulacap
Vila Valqueire
— Barra e Jacarepaguá
Alto da Boa Vista
Anil
Barra da Tijuca
Curicica
Itanhangá
Cidade de Deus
Jacarepaguá
Pechincha
Recreio dos Bandeirantes
Taquara
Vargem Grande
Freguesia

Créditos: http://extra.globo.com/noticias/celular-e-tecnologia/claro-divulga-lista-dos-65-bairros-cariocas-cobertos-pelo-seu-4g-8143585.html#ixzz2QpEkyILF

Nenhum comentário:

Postar um comentário