quinta-feira, 12 de julho de 2012

12 Jul - Parada de ônibus mais completa do mundo está em fase experimental em Paris/França

Parada de ônibus mais completa do mundo está em fase experimental em Paris
Foto: Design Urbain
Quanta coisa a gente pode fazer enquanto espera um ônibus? Muitas, mas as paradas hoje não oferecem tantas alternativas além de raros bancos para descansar as pernas. A tendência, porém, é que as opções para atrair e entreter passageiros aumentem, como já comentamos sobre as paradas de ônibus inteligentes de São Paulo.

Recentemente, a agência francesa Design Urbain também desenvolveu um ponto de ônibus que mais parece uma cafeteria, instalado experimentalmente no Boulevard Diderot, em Paris. Enquanto as pessoas aguardam o ônibus elas podem comprar um sanduíche, escutar música, recarregar o celular e até alugar um livro ou uma bicicleta. Além disso, a parada apresenta informações completas sobre as linhas que passam por ali, tempo de espera e mapa da cidade.
Estação Diderot, em Paris. (Foto: Design Urbain)
Comercialmente o projeto parece inviável de sere executado em larga escala, mas as possibilidades de parcerias são grandes. Quem sabe empresários, empreendedores e governos municipais não se animam com a ideia? E, assim, esperar pode não ser tão chato! No vídeo abaixo, conheça os detalhes da estação mais completa do mundo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário