terça-feira, 21 de maio de 2013

Adiadas votações de projetos de lei que reajustam salários de 172 mil servidores estaduais


Deputados da Alerj não chegaram a acordo para votar reajustes de servidores estaduais
Deputados da Alerj não chegaram a acordo para votar reajustes de servidores estaduais Foto: Célia Costa / Agência O Globo
A falta de acordo entre os líderes dos partidos na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) levou ao adiamento das votações dos projetos de lei que reajustam em 7% os salários de 172 mil servidores da Secretaria estadual de Educação, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), além de criar um plano de cargos para a Fundação Cecierj. O aumento da Faetec estava na pauta desta terça-feira, mas não foi votado. À exceção do reajuste da Educação, todos seriam analisados esta semana.
Segundo o presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), uma nova reunião de líderes para discutir as 235 emendas propostas aos quatro projetos será realizada no próximo dia 3. Havendo acordo, as votações seriam em 4 de junho. Para isso acontecer, no entanto, poderiam ser convocadas sessões extraordinárias, já que, segundo o regimento da Casa, podem ser votados até dois projetos em regime de urgência por sessão, e os quatro foram enviados pelo Poder Executivo nesta condição.
Em assembleia, os servidores da Faetec decidiram, ontem, iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir de hoje. A categoria reivindica um aumento de 36,47%, para corrigir as perdas salariais desde 2002; a convocação de concursados e uma reformulação no plano de cargos e salários dos funcionários.


Créditos: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/adiadas-votacoes-de-projetos-de-lei-que-reajustam-salarios-de-172-mil-servidores-estaduais-8458980.html#ixzz2Tyhmua2X

Nenhum comentário:

Postar um comentário