domingo, 30 de dezembro de 2012

Matrícula 2013: confirmação de vagas começa na próxima quarta

 28/12/2012 - 16:56h - Atualizado em 28/12/2012 - 16:56h
Alunos já podem consultar alocação pelo site Matrícula Fácil

De 02 a 09 de janeiro de 2013, os candidatos ao ingresso na rede estadual de ensino já poderão confirmar sua vaga diretamente na escola. As informações sobre a alocação, bem como datas e horários para apresentação, estão disponíveis no site www.matriculafacil.rj.gov.br. Basta clicar em ‘Consulte sua Inscrição’.
- Caso o aluno não confirme interesse na escola indicada, perderá a vaga e terá que se inscrever novamente. Vale lembrar que as vagas da segunda fase são as remanescentes da primeira fase –, informou a diretora de Matrículas e Estatísticas Escolares, Cláudia Marques.
A segunda fase das pré-matrículas acontecerá de 16 até 23 de janeiro. Os dias 16 e 17 serão exclusivos para pré matrícula dos candidatos que não foram alocados. De 18 a 23/01, para os alunos que não se inscreveram em nenhuma das etapas ou não confirmaram a reserva de vagas na primeira fase.
As oportunidades são para: 1ª série do Ensino Médio Regular; 1ª série do Ensino Médio Inovador; 1ª série do Ensino Médio Normal (Formação de Professores); Módulo I da Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA); Projeto Autonomia – Ensino Médio; Ensino Médio Integrado nas seguintes unidades escolares: Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto; Centro Familiar de Formação por Alternância Colégio Estadual Agrícola Rei Alberto I; Colégio Estadual Dom Pedro II; Colégio Estadual Infante Dom Henrique; 6° ano do Ensino Fundamental Regular; Fase VI do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e Projeto Autonomia – Ensino Fundamental.
 Fonte: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1389471



Secretaria da escola deverá fazer a renovação no Conexão Educação

Todos os alunos da rede estadual de ensino, que desejam continuar na unidade escolar em que estão matriculados, deverão realizar a RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA 2013, no período de 03 a 28 de dezembro.

A renovação de matrículas deverá ser feita diretamente no sistema Conexão Educação, pela secretaria da escola. O responsável dos alunos menores de idade deve comparecer à escola, nesse período, munido de original e cópia do documento de identidade, e formalizar o desejo de que seu/sua filho/a continue na escola em 2013.

No momento da renovação de matrícula, o aluno ou responsável deverá informar à escola se deseja ter aula de Ensino Religioso e fazer a escolha de uma segunda língua estrangeira (língua estrangeira optativa) em 2013.

O secretário escolar preencherá a ficha de renovação de matrícula do aluno no sistema Conexão Educação, com essas informações inclusive, e a imprimirá para que seja assinada pelo aluno ou responsável. Essa ficha assinada deverá ser arquivada na pasta do aluno, junto com a cópia da identidade e demais documentos apresentados.

Solicitamos que os alunos ou responsáveis atualizem seu endereço, telefones e outros documentos, bem como a existência de alguma necessidade especial e o credo religioso.


A renovação de matrícula é condição indispensável para garantir a vaga na mesma escola em 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário