quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

05 Dez - Pré-Vestibular Social do CEDERJ abre vagas para fomandos de 2013 com vagas em Campo Grande. Saiba como garantir a sua vaga aqui.

Saiba como concorrer a 18 mil vagas do pré-vestibular social no Rio

Vagas são distribuídas por 56 pólos de estudo.
Inscrições são pela internet até dia 5 de fevereiro de 2013.

A partir desta quarta-feira (5) o Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está com inscrições abertas para o pré-vestibular social, que é um curso gratuito, incluindo o material didático. São oferecidas 18 mil vagas, distribuídas por 56 pólos de estudo, localizados em mais de 30 municípios, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
Os interessados tem até o dia 5 de fevereiro de 2013 para se inscrever pelo site www.pvs.cederj.edu.br . Após a inscrição, o candidato deverá entregar pessoalmente no polo onde deseja estudar ou enviar pelos correios um envelope identificado com o código do pedido de inscrição, contendo cópia dos documentos relacionados na mesma página de inscrição na internet.
Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados durante todo o dia ou duas vezes por semana, com aulas à tarde ou à noite. Haverá também aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, redação, matemática, física, química, biologia, geografia, história, inglês e espanhol.

Pré-Vestibular Social: inscrições a partir desta quarta, 5/12

Preparar-se gratuitamente para ingressar na universidade. Esta oportunidade é possível por meio do Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Cecierj, com inscrições abertas a partir desta quarta-feira, dia 5/12. São oferecidas 18 mil vagas, distribuídas por 56 polos de estudo, localizados em mais de 30 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio.

O Pré-Vestibular Social é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que, em 2003, estarão no último ano do ensino médio ou que já o terão concluído. A escolha dos alunos é feita por meio de uma seleção socioeconômica, em que é necessário comprovar a situação financeira. As aulas acontecerão de março a dezembro de 2013.
Como se inscrever
As inscrições serão recebidas pelo site www.pvs.cederj.edu.br, até o dia 5 de fevereiro. Após se inscrever pelo site, o candidato deverá entregar pessoalmente no polo onde deseja estudar, ou enviar pelos Correios para a Caixa Postal referida no edital, um envelope identificado com o código do pedido de inscrição, contendo cópia dos documentos relacionados na mesma página de inscrição na internet.
No site do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (www.pvs.cederj.edu.br) estão disponíveis também a listagem com os endereços dos polos, horários de funcionamento para entrega de documentos e todas as informações sobre o curso e o processo de seleção. 
Disciplinas e aulas
Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas vezes por semana, com aulas à tarde ou à noite. Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol.
O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj é um curso gratuito, incluindo o material didático, e desde a sua fundação, em 2003, já atendeu mais de 130 mil alunos. A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário