quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

EVENTO DE REALIDADE VIRTUAL E EMPREENDEDORISMO SOCIAL NO CE PEDRO ÁLVARES CABRAL

CONVITE O CE PEDRO ÁLVARES CABRAL, COPPE UFRJ (Departamento de inteligência artificial), a SEEDUC RJ e a Microsoft Brasil convidam para o evento "#BORATRANSFORMAR", que propõe uma imersão no potencial das tecnologias exponenciais – como realidade aumentada e virtual, inteligência artificial, biotecnologia – para a criação de ideias de impacto social. Inspire-se com empreendedores que já começaram a reprogramar o presente e o futuro, mostrando como é possível propor soluções em rede, de forma ética e cidadã, em sintonia com as necessidades do mundo. Conheça também as iniciativas de jovens que tiveram mentoria de profissionais para desenvolver projetos com apoio dessas novas tecnologias.


 Foto 1 - Curso de realidade aumentada e inteligência artificial no CE Pedro Álvares Cabral

 Foto 2 - Curso de realidade aumentada e inteligência artificial no CE Pedro Álvares Cabral com Anita Baggio e Laura da COPPE UFRJ


LOCAL: CE PEDRO ÁLVARES CABRAL
Horário: 08:30h as 10:30h (aceleração time alunos CE Pedro Álvares Cabral);
Horário: 10:30 as 14:30h (público externo inscrito)

AGENDA:
10:30h -  Conversas Recode para reprogramar o mundo
Lideranças inspiradoras compartilham seus aprendizados em palestras de 15 minutos cada.


12:30h as 14:00h - Jovens apresentam o resultado do aprendizado do dia, expondo suas ideias de projetos de impacto social aliados à tecnologia. Experiência por meio de exposições de realidade virtual e aumentada

Para mais informações confira: http://recode.org.br/boratransformar/
.
PRESENÇAS CONFIRMADAS:
Rodrigo Baggio - #EmpreendedorismoSocial
Empreendedor social, fundador e presidente da ONG Recode (antigo Comitê para a Democratização da Informática), e cofundador e presidente da Tendrel (associação global com sede em São Francisco, Califórnia). Atualmente, é apresentador do quadro Missão Digital, no programa É de Casa, da TV Globo. 

Amália Fischer - #EmpreendedorismoSocial
Idealizadora, cofundadora e Coordenadora Geral do ELAS Fundo de Investimento Social, único fundo independente dedicado às mulheres no Brasil. Mexicana-nicaraguense, radicada no Brasil desde 1995, Amália é socióloga e doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ.

Luiz Oliveira - #TecnologiasExponenciais
Curador do Museu do Amanhã do Rio de Janeiro desde 2015. Luiz é físico, doutor em Cosmologia e Conferencista da Casa do Saber do Rio de Janeiro e do Pólo de Pensamento Contemporâneo – PoP. É autor de mais de sessenta artigos e outras publicações.  Em 2005, recebeu o Prêmio Nise da Silveira da Secretaria da Cultura do Rio de Janeiro.

Russ Rive - #RealidadeVirtual
Engenheiro eletrônico sul-africano, Russ Rive é cofundador do estúdio experimental SuperUber que cria experiências inovadoras com arte, tecnologia, arquitetura e design. Em 15 anos de atuação, a empresa já assinou mais de 250 projetos multidisciplinares ao redor do mundo.

Luiz Sérgio Pires - #InterligênciaArtificial
Diretor do Laboratório de Tecnologias Avançadas da Microsoft no Brasil. Formado em Ciência da Computação pela Universidade de Wisconsin, atuou como consultor sênior no grupo de tecnologia de negócios da McKinsey da América Latina.

Karina Tredler e Fabiana Marcondes - #Inovação
Especialistas Sênior de Inovação e Marketing na Accenture.

Francisco Gomes Júnior - #EducacaoTecnológica
Geógrafo, professor, empreendedor do blog www.enemconectado.blogspot.com.br e Diretor Geral do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral
Equipe Microsoft Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário