segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Inscrições para mais de 6 mil vagas da Faetec terminam na quinta-feira, dia 30 de Novembro 2017.

FAETEC
FAETEC Foto: Fábio Guimarães
Extra
Tamanho do texto A A A
As inscrições para seleção da Faetec terminam na próxima quinta-feira, dia 30. São 6.917 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Formação Geral e Normal de Ensino Médio, Ensino Técnicos de Nível Médio e Educação Superior. O cadastro pode ser feito por meio do site www.faetec.rj.gov.br ou diretamente na página da Selecon, organizadora do processo seletivo.
De acordo com a instituição, são 5.485 para o Ensino Técnico de Nível Médio , sendo 2.165 na modalidade Integrada — para quem terminou o Ensino e 3.320 na Subsequente e Concomitância —, destinadas a quem concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição e a quem está matriculado no Ensino Médio na Faetec.
O concurso também inclui 120 vagas para Especialização em Enfermagem e 32 em Teatro. Na educação básica, são 189 oportunidades na Educação Infantil, 261 no Ensino Fundamental e 180 no Ensino Médio (Formal Geral/Normal Médio). O Ensino Superior soma 650 vagas.
Ensino Técnico
Entre os destaques do Ensino Técnico está o curso de informática com 915 vagas oferecidas nas três modalidades. Há chances também em Administração, Análises Clínicas, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Modelagem do Vestuário, Telecomunicações, Construção Naval, Segurança do Trabalho, entre outros.
A seleção é gratuita para o ingresso nos segmentos de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de Formação Geral e Normal). Para as vagas de Ensino Técnico e Vestibular, haverá uma taxa de inscrição no valor de R$ 52,50.
— Estamos na reta final de inscrições e é muito importante que o candidato não perca o prazo de ingresso no próximo ano letivo. O processo seletivo para os cursos técnico e de ensino superior será por meio de prova, a ser realizada no dia 17 de dezembro — pontua o presidente da Faetec, Miguel Badenes.
O ingresso na formação Técnica de Teatro, da ETE Martins Pena, será feito por meio de Teste de Habilidade Específica. Já as vagas na Educação Básica serão definidas em sorteio, marcado para o dia 9 de dezembro pela Loteria Federal.​

https://extra.globo.com/emprego/inscricoes-para-mais-de-6-mil-vagas-da-faetec-terminam-na-quinta-feira-22119324.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário