sábado, 18 de janeiro de 2014

CURSO DE FORMAÇÃO de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas oferece 10 mil vagas para Minas Gerais e Rio de Janeiro. INSCRIÇÕES E EDITAL AQUI:




O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o edital para a seleção de alunos para o “Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas”, oferecido em parceria com o Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (Crepeia). Desenvolvido em nível de extensão, o curso é gratuito, tem carga de 180 horas e é totalmente desenvolvido na modalidade a distância. O principal objetivo é capacitar os profissionais para trabalharem coletivamente na prevenção do uso de drogas.
Estão sendo disponibilizadas 10 mil vagas para educadores de escolas públicas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Também podem concorrer profissionais das áreas de segurança pública, de saúde e de assistência social que desenvolvam atividades em escolas públicas. A inscriçãoonline pode ser feita até o dia 14 de fevereiro de 2014. As vagas serão preenchidas obedecendo a dois critérios de seleção: grupos de no mínimo três e de no máximo dez educadores-cursistas por escola; ordem de inscrição. O início está previsto para o primeiro semestre de 2014.
O coordenador do Crepeia e também coordenador do “Curso de Prevenção de Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas”, professor Telmo Ronzani, explica o que professores/alunos terão pela frente. “Eles podem esperar uma atualização sobre a temática das drogas, com ênfase na prevenção em ambiente escolar, e um curso voltado para questões de conteúdo, mas, principalmente, com caráter prático e contextualizado à realidade dos professores”, explica Ronzani.
O resultado final do processo seletivo será divulgado em 28 de fevereiro, no site www.cead.ufjf.br. O “Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas” é uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.
Link para o Edital: http://www.cead.ufjf.br/media/editais/2013/edital_039_2013_senad.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário