quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Candidatos se preparam para o Enem, vestibulares e concursos com video aulas gratuitas


Meirelane tira dúvidas em videoaulas

Meirelane tira dúvidas em videoaulas Foto: Nina Lima / Extra
Diego Barreto
Tamanho do textoA A A
Esqueça o giz e o quadro negro. Faltando menos de um mês para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com provas nos dias 26 e 27 de outubro, é cada vez maior o número de estudantes que está recorrendo a videoaulas disponibilizadas em sites ou canais do YouTube. Com computadores, tablets ou celulares, e sem pagar nada, o aluno tem acesso a conteúdos de todas as disciplinas exigidas no Enem e vestibulares.
Quem já aderiu aos vídeos diz que o formato e a linguagem são o grande diferencial. Em média as aulas têm até 20 minutos de duração e são recheadas de exemplos práticos. Conciliando o trabalho com as aulas do pré-vestibular comunitário Invest, Meirelane Farias, de 33 anos, recorre à ferramenta para esclarecer dúvidas.
- Meu objetivo no Enem é conquistar uma vaga de Direito numa universidade pública. As videoaulas me ajudam, principalmente nas disciplinas em que tenho dificuldade, que são as exatas. Meu fim de semana é no computador, estudando - diz Meirelane, que mora em Nova Iguaçu.
Criador do site Aula Livre, que tem um canal no YouTube, o publicitário Eduardo Lima explica que em um ano na rede, as videoaulas disponibilizadas foram visualizadas por mais de 300 mil pessoas, que também podem baixar apostilas e fazer exercícios.
- Reunimos uma equipe de 12 professores de todas as disciplinas exigidas nas provas e gravamos as aulas. Um ano depois, o número de usuários mostra que existe uma demanda grande.
Professor de redação do Descomplica, outro site com aulas para assistir na tela, Rafael Cunha explica que o formato foi idealizado para democratizar o acesso aos cursinhos preparatórios.
- Muitos alunos não tinham como pagar cursinhos. Agora, eles podem ter as aulas em casa.
Confira alguns canais de aulas gratuitas
Aula Livre: www.aulalivre.net ou youtube.com/user/aulalivre
Descomplica: www.descomplica.com.br ou youtube.com/user/sitedescomplica
Sou Mais Enem: soumaisenem.com.br ou youtube.com/user/soumaisenem/videos
Me Salva: www.mesalva.net ou youtube.com/user/migandorffyaulalivre
Canal das vídeo Aulas: www.youtube.com/user/canaldasvideoaulas/videos
Super Aulas Enem: www.youtube.com/user/SuperAulasENEM
O Kuadro: okuadro.com ou youtube.com/user/okuadro
Aula De: aulade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário