sábado, 27 de outubro de 2012

27 Out - UFRJ divulga edital de acesso e os pesos das provas do Enem 2012

Instituição vai ofertar 9.231 vagas, sendo 8.374 preenchidas

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou nesta sexta-feira (26), o edital de acesso e os pesos de cada uma das áreas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para a seleção de 2013. A instituição vai ofertar 9.231 vagas distribuídas no 1º e 2º períodos letivos do ano que vem. Em consonância com a nova Lei de Cotas, 30% das vagas serão ocupadas na modalidade ação afirmativa. Através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC serão disponibilizadas 8.374 vagas, também respeitando a reserva de 30% do total para as cotas. As 857 vagas restantes são destinadas a cursos que exigem Teste de Habilidade Específica (THE), como Arquitetura, Música e Desenho Industrial. 
A UFRJ definiu pesos diferenciados para cada área do Enem, de acordo com graduações. A prova de redação terá peso 3 para todos os candidatos, que deverão tirar uma nota mínima de 300 para não serem eliminados do concurso. Para seguir na disputa os estudantes também não podem zerar nenhuma das provas. O Enem é dividido em quatro grandes áreas: Línguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias, além da redação.
Para os cursos de Ciências Atuariais, Estatística, e Matemática Aplicada a prova de matemática terá peso 5. Em todas as engenharias, o peso da área será 4. Já a prova de Ciências da Natureza, terá peso 4 para todas as Engenharias e Química Industrial. A prova de Ciências Humanas terá peso 4 apenas para os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Nos cursos da área de Humanas, os exames de Ciências Humanas e Linguagens terão peso 2, cada um. Em caso de empate, será levada em conta primeiro a maior nota na redação e depois a maior nota da prova de Linguagens.

Leia na íntegra o edital geral de acesso à UFRJ.
Leia na íntegra o edital de acesso pelo Sisu.
Veja o sistema de pesos e notas mínimas para a seleção de 2013 da UFRJ.

Fonte: http://oglobo.globo.com/vestibular/ufrj-divulga-edital-de-acesso-os-pesos-das-provas-do-enem-2012-6540031#ixzz2AVWhtbRE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário