sábado, 27 de outubro de 2012

27 Out - SEEDUC RJ instala cineclubes em escolas da Baixada

Programa Cinema para todos, do governo do estado, instala cineclubes em cinco escolas da Baixada

Os alunos do projeto: cinco municípios terão cineclubes
Os alunos do projeto: cinco municípios terão cineclubes Foto: Divulgação
Já saiu a lista das escolas públicas agraciadas com equipamentos para a implantação de cineclubes, um projeto do programa Cinema para todos, das secretarias estaduais de Cultura e de Educação. Na Baixada Fluminense, foram agraciadas cinco escolas. Algumas contam com um cinema apenas, outras não têm nenhum. Caso de Queimados (Ciep Luis Peixoto) e Belford Roxo (Caic Darcy Vargas).
— Por isso, o cineclube é uma forma alternativa para fazer o audiovisual chegar a locais onde normalmente não chega — diz Gisella Cardoso, coordenadora de difusão e acesso da Superintendência do Audiovisual, da Secretaria estadual de Cultura.
Já os municípios de Magé (Colégio Estadual Professora Alda Bernardo) e de São João de Meriti (Colégio Estadual Jardim Meriti) contam com um cinema apenas.
— Vamos instalar os equipamentos nas escolas no início do próximo ano letivo, quando entregaremos a cartela de filmes — diz Gisella, referindo-se ao acervo de filmes nacionais, tanto clássicos quanto contemporâneos:
— É uma forma de as criança terem contato com a história do cinema. Alguns são abertos também a parentes e amigos.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/baixada-fluminense/programa-cinema-para-todos-do-governo-do-estado-instala-cineclubes-em-cinco-escolas-da-baixada-6532426.html#ixzz2AVUnKSP7

Nenhum comentário:

Postar um comentário