Rio -  As inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2013 foram prorrogadas. Agora, quem quiser buscar uma vaga nas universidades estaduais no ano que vem tem até o próximo dia 3 de maio para se inscrever. A inscrição deve ser feita somente pelo site www.vestibular.uerj.br. O candidato deve informar o número do CPF para fazer ocadastro e imprimir o recibo de Requerimento de Inscrição e o boleto bancário. A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 4 de maio e o valor é de R$ 45.
A emissão do Cartão de Confirmação de Inscrição vai acontecer a partir do dia 23 de maio. A prova do 1º Exame de Qualificação será aplicada no dia 17 de junho.
Neste ano, uma novidade no Vestibular Estadual 2013. Todas as informações do processoseletivo, além do conteúdo restrito para acompanhamento da situação de inscrição, também poderão ser acessadas por meio de smartphones e de tablets com o sistema Android. O aplicativo utilizado, que está disponível no Google Play Store (Android Market) e no endereço eletrônico www.vestibular.uerj.br, em breve estará disponível, também, para os principais sistemas utilizados em smartphones.
O Vestibular Estadual abrange, além da Uerj, o Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) e os cursos de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ). O edital completo do Vestibular Estadual 2013 está disponível no site www.vestibular.uerj.br.