domingo, 8 de abril de 2012

08 Abr - Previsão edital CONCURSO Professor Nova Iguaçu



Notícias de concursos

Edital será divulgado até sexta, dia 13 abril 2012

Apesar de o edital do concurso para as áreas de Saúde e Educação de Nova Iguaçu estar praticamente pronto, ele sofrerá um novo atraso em virtude de alguns últimos ajustes que precisam ser feitos. A atual previsão é de que o documento saia até, no máximo, sexta-feira, dia 13.
 
Segundo o secretário de Administração do município, Augusto Werneck,  o prazo de inscrição será de dez a 15 dias. O edital prevê 2.616 vagas, distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade. Com vencimentos que vão de R$682,91 a R$4.050, os aprovados poderão ser convocados ao longo da validade da seleção, de dois anos, podendo dobrar.  
 
Para a área de Saúde, serão proporcionadas 2.062 vagas. Já para a de Educação, 536, sendo 417 destinadas ao magistério. As 18 oportunidades restantes serão para a função de vigia patrimonial, que, segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Administração de Nova Iguaçu (Semad), sofre grande carência de pessoal. É importante destacar que 20% das vagas serão reservadas a negros e índios, além das tradicionais 5% voltadas para os deficientes físicos.
 
Ainda de acordo com a assessoria da Semad, a prova objetiva do processo seletivo, comum a todos os candidatos, deverá ser realizada ainda este mês. Alguns aprovados serão submetidos, também, a análise de títulos ou ao exame físico, a depender da função disputada.
 
O secretário Werneck adiantou que o teste de múltipla escolha cobrará as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática Elementar, Noções de Administração Pública e Conhecimentos Específicos. Augusto contou, ainda, que o atual concurso tem por finalidade concretizar a substituição de funcionários terceirizados no município. “Eles estão presentes em quantidade excessiva nas áreas de Saúde e Educação. Nossa intenção é ficarmos com um quadro onde 100% do pessoal é concursado”, declarou.
 
Alguns dos cargos que estarão presentes na seleção são os de auxiliar de serviços gerais, merendeiro, motorista, auxiliar administrativo, auxiliar de saúde bucal, agente administrativo, agente educacional, técnico de farmácia, professor em diversas áreas e médico, entre outros.
Fonte: www.folhadirigida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário