segunda-feira, 16 de abril de 2012

16 Abr - Expo CIEE tem mais de 10 mil vagas de estágio e trainee


1ª edição de evento promovido pelo CIEE no Rio contará com palestras sobre o mercado

Publicado:
Atualizado:
RIO - De terça-feria a quinta-feira desta semana o Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE) vai realizar a primeira feira no estado do Rio de Janeiro. No evento, que acontecerá no Centro de Convenções Sulamérica, estarão abertas 10 mil vagas de estágio e aprendizagem. São esperados 30 mil estudantes de ensino médio e superior. A entrada é franca.
A ideia é aproximar teoria e prática. Um dos passos preferidos para começar uma carreira é ser contratado como estagiário. Os estudantes terão a oportunidade de conhecer de perto a realidade do mercado através de palestras e workshops e terão preferência de encaminhamento para empresas até seis meses depois do evento.
Fóruns sobre temas importantes como a Língua Portuguesa com os acadêmicos Arnaldo Niskier, Evanildo Bechara e Domício Proença vão ajudar os estudantes a não tropeçar na gramática, na dinâmica de grupo e nas redações. Os jovens ainda poderão assistir a palestras sobre o mercado de trabalho com especialistas e até saber mais sobre a prevenção de doenças Reemergentes e Negligenciadas
Agenda completa e inscrições gratuitas estão disponíveis no sitewww.expo.cieerj.org.br. O Centro de Convenções Sulamérica fica na Avenida Paulo de Frontin, 1, no Bairro Cidade Nova, região central do Rio.
SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO
DATA: De terça a quinta-feira próximas, das 10h às 18h, com entrada franca.
LOCAL: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin 1, Cidade Nova)
PARTICIPANTES: Serão 52 expositores, entre eles, Bradesco, Amil, Faetec, Fundação Roberto Marinho, H. Stern, Metrô Rio, Petrobras, XP Investimento, Sony Music, TV Globo, Uerj, UFRJ, UFF e Vagas.com.
PROGRAMAÇÃO: Na terça-feira, das 13h às 14h, acontece a palestra "Currículo: seu cartão de visitas". Na quarta, das 17h às 18h, o CIEE promove debate sobre "Planejamento de carreira". A programação completa está no site: http://www.expo.cieerj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário