segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Candidatos do Enem 2015 podem se inscrever para simulado grátis através de "GEEKIE GAMES". Aqui:

Até as provas do Enem, 'Geekie Games' terá quatro simulados abertos.

Plataforma também tem 600 aulas com acesso gratuito aos estudantes.

Do G1, em São Paulo
Geekie Games terá cinco simulados de prepração para o Enem 2015 (Foto: Reprodução/Geekie Games)Geekie Games terá cinco simulados de prepração para o Enem 2015 (Foto: Reprodução/Geekie Games)
O simulado "Geekie Games", uma plataforma de estudos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está aberto para inscrições gratuitas. Até o dia 25 de outubro, data das últimas provas do Enem 2015, a plataforma terá quatro simulados abertos para os candidatos, e mais de 600 aulas dos temas cobrados na prova do MEC.
O "Geekie Games" é uma realização da Geekie, uma startup de tecnologia aplicada à educação, com divulgação no G1.
(SAIBA TAMBÉM: Neste ano, o portal de notícias da Globo apresentou uma nova ferramenta específica para o Enem: umaplicativo que é um jogo de perguntas e respostas para celulares.)
No caso dos simulados, as provas do "Geekie Games" são acessíveis pelo desktop e pelo celular. Elas seguem a mesma duração e a metodologia do Enem.
Os dois primeiros simulados já estão no ar e podem ser feitos até o segundo dia do Enem. Ainda em setembro, a plataforma dará a acesso a dois novos simulados (veja o cronograma abaixo).
Ao acessar o "Geekie Games", os usuários podem escolher que curso querem fazer, e em qual universidade participante do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pretendem estudar.
Além disso, cada usuário pode escolher seu ritmo de estudos. É possível programar a plataforma para estudar entre 30 minutos e três horas por dia.
CRONOGRAMA DE SIMULADOS
Simulados 1 e 2: já estão abertos
Simulado 3: 28/09
Simulado 4: 12/10
Enem 2015: 24 e 25/10
Conteúdo gratuito
Todos os simulados da plataforma são gratuitos e, neste ano, não há prazo para os candidatos fazerem as provas. Após completar os simulados, o estudante consegue ver sua nota aproximada por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesma metodologia usada pelo MEC no Enem, e comparar com a média nacional.
As 600 aulas, divididas entre temas das quatro provas objetivas do Enem, também são de acesso grátis. Elas incluem explicações sobre a matéria, videoaulas e exercícios que os estudantes podem fazer de acordo com o ritmo escolhido, e cada usuário pode decidir qual assunto estudar.
Para os estudantes que assinarem um dos dois pacotes de mensalidades do "Geekie Games", a plataforma também oferece um plano de estudos personalizado e um menu com o desempenho em cada aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário