segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Alunos do C.E. Pedro Álvares Cabral assistem a evento-teste internacional de Remo.

enviar por e-mailfacebooktwitterrsscompartilhar

07/08/15

Na última quarta-feira (05/08), alunos do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, em Copacabana, Zona Sul do Rio, participaram da 1ª etapa do evento-teste internacional de Remo na Lagoa Rodrigo de Freitas, para avaliação do local de provas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Também estiveram presentes o diretor geral da unidade, Francisco da Silva Gomes Júnior, e a orientadora educacional, Maria Helena Taveira. 

O evento fez parte da etapa classificatória do Campeonato Mundial Júnior de Remo (2015), que reuniu, no estádio de Remo da Lagoa, atletas de até 18 anos de diversos países. Durante a competição, os atletas estrangeiros se encontraram com os estudantes na arquibancada para uma troca de experiências e ideias. 

Segundo o diretor geral, a atividade foi importante para sentir o espírito dos Jogos Olímpicos, que começa a tomar conta da cidade. 

“O Remo é um dos esportes mais antigos e tradicionais da nossa cidade. Vale citar que os principais clubes de futebol nasceram como clubes de regatas e, ainda hoje, mantêm grande rivalidade no Campeonato Estadual de Remo”, ressaltou Francisco Júnior.

A aluna Nicole Defanti Duarte da Silva se impressionou com a estrutura do esporte. 

“Não tínhamos ideia da organização envolvida para este campeonato. As embarcações são muito modernas e os atletas, muito simpáticos”, disse Nicole.

Já para a estudante Pryscilla Thaynara Espírito Santo, o estádio de Remo da Lagoa foi um espetáculo à parte, combinado com a beleza natural do Rio. 

“O dia ensolarado foi perfeito para a competição. Os atletas europeus sentiram um pouco o calor, mas os latinos estavam em casa. O Rio estará muito bem nos Jogos Olímpicos”, comentou a jovem. 

A orientadora Maria Helena também se encantou com o evento.

“Manter os alunos em contato com o esporte é muito importante. Os atletas demostraram grande espírito esportivo e foram carismáticos com os estudantes”, concluiu.

O Campeonato Mundial Júnior de Remo 2015 acontece até o próximo domingo, dia 09 de agosto, no Estádio de Remo da Lagoa, com a organização do Aquece Rio Eventos–Testes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário