quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Servidores Estaduais do RJ poderão aderir a plano de saúde a partir de 16 Janeiro 2014. Saibam mais:


Servidores estaduais poderão aderir a plano de saúde do governo a partir de 16 de janeiro. Diferença de preço chega a 40%

Djalma Oliveira
Tamanho do textoA A A
Sérgio Ruy Barbosa lançou o plano de saúde Foto: / Divulgação / Claudia Elias / Seplag-RJ
O governo do estado anunciou, nesta quarta-feira, os detalhes do plano de saúde que será oferecido ao funcionalismo em 2014. A adesão será aberta no dia 16 de janeiro, e quem fechar o contrato até 15 de fevereiro não terá carência. A assistência começará em 1º de março. Estima-se que 531.546 pessoas, entre servidores do Poder Executivo — incluindo militares — e dependentes, possam entrar no plano, que terá, inicialmente, as operadoras Amil, Assim, Unimed Rio e Seguros Unimed, na assistência médica, e Amil e Uniodonto, na odontológica.
A Aliança — empresa administradora de benefícios, que vai intermediar a relação entre os servidores e os planos de saúde — estima que os convênios serão entre 20% e 40% mais baratos do que os do mercado. O plano mais simples da Assim para a faixa etária de 0 a 17 anos, por exemplo, sairá por R$ 97 por mês para o servidor estadual, contra os R$ 160 cobrados normalmente, o que equivale a um desconto de 39%.
Segundo o secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, haverá planos com ou sem coparticipação (pagamento feito pelo cliente ao usar a assistência), e será possível mudar de operadora uma vez por ano, no mês de aniversário do contrato. As mensalidades serão pagas por meio de boleto bancário ou débito em conta-corrente. O servidor que entrar no estado após o prazo inicial de adesão terá 30 dias, a partir da posse, para aderir à cobertura, sem carência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário