sábado, 16 de março de 2013

ATENÇÃO: Governo inaugura Hospital Estadual da Criança em Vila Valqueire. Saibam mais.


Um dos pacientes antes de viajar no “tomógrafo nave”
Um dos pacientes antes de viajar no “tomógrafo nave” Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde / Mauricio Bazílio / Extra
Os pacientes do recém-inaugurado Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, vão ver estrelas lá dentro com certeza. E planetas também. A decoração intergalática está na sala do tomógrafo, disfarçado de nave espacial, onde a criança, ao entrar para fazer o exame, ainda avistará pontos de led no teto.
Assim, colorida e temática, está o hospital infantil , inaugurado no dia 4 de março como a primeira unidade pública pediátrica no estado, voltada para cirurgias de média e alta complexidade e que também é especializada no tratamento do câncer. Segundo a secretaria estadual de Saúde, são 58 leitos de enfermaria, 16 de UTI neonatal, nove de UTI pediátrica e oito poltronas de quimioterapia.
E ainda há exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia e broncoscopia, entre outros serviços.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/governo-inaugura-hospital-estadual-da-crianca-em-vila-valqueire-onde-tomografo-tem-aparencia-de-nave-7848768.html#ixzz2Nj5nNSPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário