segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ATENÇÃO: Sisu 2013 - primeira chamada já está disponível

Sisu já tem primeira lista dos candidatos classificados
Sisu já tem primeira lista dos candidatos classificados Foto: André Coelho / O Globo
O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2013 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira, de acordo com o cronograma programado. A lista dos candidatos classificados nesta seleção pode ser acessada pelo site do Sisu.
Os aprovados poderão se matricular nas instituições de ensino nos dias 18, 20 e 22 de janeiro. O classificado deverá conferir junto à instituição para a qual foi aprovado a documentação e os procedimentos necessários para o registro acadêmico, além do local e horário.
Segunda chamada
A segunda chamada do Sisu acontece no dia 28 de janeiro. Já as matrículas deverão ser feitas nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. Os selecionados na 1ª opção de curso serão retirados do sistema após as chamadas, assim, se perderem a data de matrícula não terão outra chance nesta edição do SiSU.
Vagas ociosas
Aqueles que não forem aprovados nas duas primeiras chamadas, independente de terem efetuado a matrícula, poderão participar da lista de espera entre os dias 28 de janeiro a 8 de fevereiro. A convocação dos candidatos da lista de espera acontecerá no dia 18 de fevereiro.
Vagas
De acordo com o Ministério da Educação, nesta edição do Sisu foram oferecidas 129.729 vagas em 101 instituições de ensino superior de todo o país cadastradas no Sisu. No Rio de Janeiro, são oferecidas 16.242 vagas.
Cronograma
14 de janeiro
Primeira chamada do Sisu
18, 20 e 22 de janeiro
Matrículas da primeira chamada do Sisu
28 de janeiro
Segunda chamada do Sisu
1º, 4 e 5 de fevereiro
Matrículas da segunda chamada do Sisu

Fonte:  http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/sisu-2013-primeira-chamada-ja-esta-disponivel-7270921.html#ixzz2HxRsCDFf

Nenhum comentário:

Postar um comentário