quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Feira de profissões para alunos da rede pública acontece na Cidade das Artes.


Com entrada franca, a terceira edição da Universidade Por Um Dia (UPUD) feira de profissões para estimular o engajamento de alunos da rede pública no ensino superior — acontece na próxima terça-feira (dia 12), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, entre 8h e 17h. O evento é idealizado pela psicóloga franco-brasileira Chloé d’Archemont e tem parceria com a Secretária estadual de ensino, que levará três mil alunos de ensino médio de 50 escolas.
A palestra de abertura será com o jornalista Alex Escobar. Além da intensa programação voltada para o futuro profissional, que aborda temas como Enem, Carreiras, Faculdades e Pré-vestibular Social, a UPUD oferece ainda atividades culturais, esportivas, lúdicas e de expansão de consciência, como apresentações e práticas de capoeira, ioga, horta, maracatu e atividades de autoconhecimento, com rodas ministradas por facilitadores.
Entre as novidades deste ano, o evento traz cinco YouTubers que têm o trabalho voltado para o tema educação para participarem de um bate-papo sobre o Enem. São eles: Ana Luiza, criadora do canal “Poxalulu” (com mais de cem mil inscritos); Rafael Cunha, sócio do canal Descomplica (com mais de dois milhões de inscritos); Rubens Oda, fundador da Olímpiada Brasileira de Biologia e professor do Descomplica; Silvio Predis, fundador do canal Química Nota 10 (com mais de 66 mil inscritos); e Marcus Ennes, fundador do canal Química do Monstro (com mais de 49 mil inscritos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário