terça-feira, 6 de junho de 2017

Cursos gratuitos da Microsoft empoderam professores dentro e fora da sala de aula


A Microsoft tem a missão de empoderar todas as pessoas e organizações do planeta a atingirem mais. Para isso e, mais especificamente na educação, a empresa tem o compromisso de disponibilizar as mais novas ferramentas de tecnologia para as instituições de ensino, professores e alunos pelo mundo. Muitas dessas ferramentas são gratuitas, como o Office 365 Education (saiba como obter a versão gratuita aqui), voltado exclusivamente para instituições de ensino com curso regular, diversos cursos auto-instrucionais na comunidade de educadores da Microsoft, entre outras iniciativas.
Hoje vamos falar sobre os três principais cursos que estão disponíveis, gratuitamente, e que vão ajudar professores na missão de educar:
Ensinar com Tecnologia: com o objetivo de trabalhar conceitos básicos de aplicação de tecnologia no processo de ensino e aprendizagem, o curso ‘Ensinar com Tecnologia’ é dividido em quatro módulos, conta com uma carga horária de 18 horas e foi desenvolvido baseado nas diretrizes das competências do século 21 da UNESCO.  A conclusão do curso também serve como um preparatório para o educador conquistar a certificação Professor Certificado Microsoft (MCE, da sigla em inglês), reconhecida mundialmente (conheça mais sobre a certificação).
Unidades didáticas multiplataforma com Sway: Criar e compartilhar conteúdo interativo: o curso tem como objetivo principal trabalhar com a audiência como aproveitar, das melhores formas possíveis, o Sway no processo de ensino e aprendizagem – a ferramenta é focada na criação de storytelling e facilitada para criação e compartilhamento.
Criatividade em aula e design de recursos informativos com o Microsoft Word: focado em uma das principais ferramentas que os professores utilizam, o Word, este curso com como objetivo trabalhar as funcionalidades – muitas vezes desconhecidas – da ferramenta por parte dos alunos e professores.
Existem ainda diversos outros recursos para instituições de ensino, professores e alunos que a Microsoft disponibiliza, acesse o site e conheça mais: www.microsoft.com.br/educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário