domingo, 8 de março de 2015

Aplicativos ajudam a estudar para concursos públicos; confira a lista aqui:

Concurseiro e outros apicativos ajudam a organizar os estudos para concursos Foto: Reprodução
Extra
Tamanho do texto A A A
Quem sonha em passar em um concurso público sabe que ler os editais atentamente, fazer exercícios e resolver provas anteriores são as recomendações de todos os especialistas. Além dos conselhos clássicos, a tecnologia também é mais uma ferramenta que pode ajudar os concurseiros, já que diversos aplicativos auxiliam na organização dos estudos e disponibilizam exercícios, simulados e videoaulas.
Confira uma lista com 10 aplicativos que ajudam nos estudos para concursos:
Estratégia Concursos
Esse programa conta com mais de 30 mil questões em 10 disciplinas. Há estatísticas que permitem medir o desempenho na resolução dos exercícios. O aplicativo gratuito está disponível para Android e iOS.
Concursos
O aplicativo conta com material de estudo, sumilados e ajuda na organização dos estudos. O programa pode ser baixado, de graça, em aparelhos com Android e iOS.
iQuestões Concursos e OAB
O aplicativo reúne provas de diversas bancas, nível de escolaridade e órgãos. O aplicativo é gratuito, mas possui pacotes com mais funcionalidades. É possível usá-los nos sistemas Android e iOS.
Casa das Questões
Disponível para Android e iOS, o aplicativo gratuito conta com mais de 13 mil questões de concursos públicos, mas também tem conteúdos exclusivos para assinantes. Há vídeos com as explicações de especialistas.
Gabaritar
O programa contabiliza as horas de estudo de cada disciplina e calcula quantidade de horas recomendadas, além de ajudar no controle de metas diárias e totais. Está disponível gratuitamente para Android e iOS, mas possui alguns conteúdos pagos.
Concurso Fácil
O aplicativo gratuito funciona até mesmo offline em aparelhos com sistema Android. Há assinatura para determinados pacotes de questões.
Mobile Concursos
O programa conta com mais de 20 mil questões disponíveis para download. O aplicativo gratuito roda apenas em aparelhos com sistema Android.
Concurseiro
Há mais de 100 mil exercícios voltados para concursos públicos, guia de estudo e avisos sobre atualizações dos processos seletivos. Programa gratuito e para Android.
Biblioteca dos Concursos
Justamente como o nome promete, o aplicativo reúne livros e apostilas digitais voltados para a área de concursos públicos.

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/concursos/aplicativos-ajudam-estudar-para-concursos-publicos-confira-lista-15513073.html#ixzz3TqbjckVn

Nenhum comentário:

Postar um comentário