segunda-feira, 5 de maio de 2014

Faetec abre 19.642 vagas em cursos de qualificação gratuitos em todo Estado do Rio. Inscrevam-se aqui:



A área da Construção Civil é uma das contempladas com parte das 19.642 oportunidades de qualificação gratuita oferecidas
A área da Construção Civil é uma das contempladas com parte das 19.642 oportunidades de qualificação gratuita oferecidas Foto: Divulgação/ Faetec
Boa oportunidade para quem quer aprender uma profissão. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) — órgão do governo do estado — inscreve, até o próximo dia 11, interessados em concorrer a 19.642 vagas em treinamentos de qualificação em áreas como Estética, Telemarketing, Turismo, Gastronomia e Construção Civil, entre diversas outras. Os cursos são todos gratuitos e estão distribuídos por 90 unidades em todo o estado.
Segundo a presidente da Faetec, Maria Cristina Lacerda, a formação ajuda quem está em busca de um emprego ou, ainda, de uma oportunidade para garantir uma renda melhor para a família.
— Os cursos oferecem chances para quem deseja se qualificar ou se atualizar. Na área de Estética, por exemplo, é importante fazer um curso para ter as técnicas e o conhecimento formal, mesmo que a pessoa já tenha alguma prática de trabalho — afirma.
Entre as novidades desta seleção estão os treinamentos de estofador de móveis, na escola de Campinho, e comprador, em Seropédica. Quem não for selecionado desta vez, terá mais uma chance em julho, após a Copa do Mundo, quando haverá uma nova seleção.
Nota da redação: Diferente do informado, inicialmente, pela Faetec, os cursos de Idiomas e Informática só serão oferecidos na próxima seleção.
Saiba como participar da qualificação
Quem pode participar?
É preciso ter o ensino fundamental completo (antigo primeiro grau) e, dependendo do curso escolhido, a idade mínima exigida varia de 14 a 18 anos. Não há limite máximo de idade para participar.
Inscrição
Para se cadastrar, os interessados devem acessar o site www.faetec.rj.gov.br, até 11 de maio, e clicar no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. É preciso preencher o cadastro, indicando o curso pretendido e, ainda, a unidade onde deseja estudar.
Escolha
Desta vez, é possível fazer o cadastro para até duas opções por CPF.
Faetec Digital
Quem não tem acesso à internet pode comparecer aos polos digitais, que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. Algumas opções para o cadastro são: Cetep Quintino (Rua Clarimundo de Melo 847); Cetep Imbariê (Rua Almirante Cochrane s/nº, em Duque de Caxias); Cetep Duque de Caxias (Avenida Presidente Kennedy 2.093, no Centro); CVT São Gonçalo (Rua Manuel Duarte 993) e Cetep Santa Cruz (Largo do Botegão 46, em Santa Cruz).
Seleção
A distribuição das vagas nos cursos será feita por sorteio, no dia 13 de maio, a partir das 9h. A listagem com os contemplados deve ser divulgada no dia seguinte. Após a publicação, os sorteados terão entre 14 e 20 de maio para efetivar a matrícula. O preenchimento das vagas ociosas será feito, de 26 a 30 de maio, por ordem de chegada. As aulas começam em 30 de junho.
Capacitação
Os cursos têm duração de 12 semanas (aproximadamente dois meses), exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, que acontece ao longo de um mês.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/capacitacao/faetec-abre-19642-vagas-em-cursos-de-qualificacao-gratuitos-em-todo-estado-do-rio-12324590.html#ixzz30oBN31Hj

Nenhum comentário:

Postar um comentário