sexta-feira, 11 de abril de 2014

Uerj abre inscrições para 1º exame de qualificação do vestibular 2015. Inscrições aqui:

RIO — A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu, nesta terça-feira (8), as inscrições para o 1º exame de qualificação do seu vestibular 2015. Os candidatos devem acessar o sitewww.vestibular.uerj.br para realizar a inscrição até o dia 28 deste mês. A taxa de inscrição, no valor de R$ 49, deve ser paga até o dia 30. O cartão de confirmação de inscrição será disponibilizado no portal do vestibular a partir de 23 de maio, e a prova aplicada no dia 8 de junho.

O exame de qualificação compõe a primeira etapa do vestibular da Uerj. A prova tem 60 questões de múltipla escolha das seguintes áreas: linguagens, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. Os estudantes precisam acertar mais que 40% da prova para passar para a segunda etapa, discursiva. Caso não obtenham a pontuação, os candidatos podem fazer o 2º exame de qualificação, marcado para o dia 14 de setembro.
O vestibular da instituição seleciona candidatos para vagas na própria Uerj, no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário