Estudantes podem concorrer a 50 mil bolsas em universidades particulares.
A partir de quarta (12) poderá participar quem fez o Enem a partir de 2010.
saiba mais
Estudantes que quiserem concorrer a bolsas de estudos em universidades particulares remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem se inscrever a partir desta segunda-feira (10) na página do Prouni. Cerca de 50 mil bolsas de estudos ainda estão em aberto.
São duas etapas de inscrição. A partir desta segunda-feira pode se candidatar estudantes que estavam inscritos em turmas que ainda não foram completadas, ou professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição pública.
O professor que se inscrever para bolsas em cursos de grau de licenciatura não precisa comprovar renda nem ter feito o ensino médio em escola pública ou ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A partir de quarta-feira (12), podem se inscrever candidatos que tenham participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido, em uma mesma edição, no mínimo 450 pontos na média das notas das provas e nota na redação que não tenha sido zero.
Todos os candidatos terão dois dias úteis, subsequentes ao da inscrição, para comprovar as informações na instituição de ensino na qual pretende ingressar. A instituição terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação das informações no Sistema Informatizado do Prouni (SisproUni). Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, a mesma volta a ser oferecida pelo sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário