Acesso tem caráter pedagógico, pois alunos não podem mais recorrer.
Redação teve como tema os efeitos da implantação da Lei Seca.
Os espelhos com as correções das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 estarão disponíveis a partir do dia 20 de março, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O candidato poderá acessar a correção individualmente com senha própria pelo site do Enem. O acesso tem caráter pedagógico, pois os alunos não podem mais recorrer para alterar a nota da prova.
saiba mais
Os estudantes que conseguiram acesso às provas até agora tinham autorização judicial.
A prova de redação do Enem 2013 teve como tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”. As regras da correção ficaram mais rígidas. Segundo o Ministério da Educação, todas as redações do Enem foram corrigidas por pelo menos duas pessoas.
Todas as vezes que as duas notas tiveram uma diferença de mais de 100 pontos, um terceiro avaliador corrigiu a prova para chegar à nota final. No ano anterior, essa tolerância era de 200 pontos. Se a nota em um das cinco competências (que vai de 0 a 200) tivesse discrepância de 80 pontos, a redação também iria para o terceiro corretor.
Também não foram permitidas inserção de trechos indevidos e nenhum tipo de deboche que fugisse ao tema. O candidato que arriscasse poderia receber nota zero, de acordo com o ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário